ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia tenta identificar homem que arquitetou sequestro no bairro Pioneiros

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius | 18/06/2012 18:25

Crime foi encomendado por integrante da quadrilha e amigo da vítima, que está no presídio de Segurança Máxima

Quadrilha foi apresentada na tarde de hoje no Garras. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Quadrilha foi apresentada na tarde de hoje no Garras. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Depois de prender 8 pessoas, a Polícia Civil agora tenta localizar o homem suspeito de arquitetar o sequestro do dono de um tradicional açougue no bairro Pioneiros, em Campo Grande. A quadrilha foi apresentada na tarde de hoje (18) durante coletiva de imprensa no Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros). O crime foi encomendado de dentro do presídio de Segurança Máxima da Capital, a mando de um integrante da quadrilha, amigo da vítima.

Marcelo Batista de Oliveira, de 37 anos - suspeito de planejar o sequestro - Evandro da Silva Bonani, de 22 anos, Fábio Nunes de Almeida, de 26 anos, e Uilhan da Silva Bonani, de 23 anos, foram presos, na noite de ontem (17) pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) enquanto ainda estavam na casa da vítima.

Durante a noite foram presos pelo Garras, no bairro Nova lima, Thais Caroline Palmeira, de 18 anos, Walter Bérgson Rabelo Júnior, de 18 anos, Thiago Pinheiro do Carmo, de 19 anos, e uma adolescente de 16 anos. Todos eles fazem parte de uma quadrilha, que recebeu ordem do presídio de segurança máxima para assaltar o comerciante.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Márcio Obara, cada integrante tinha uma função diferente dentro do grupo. “Parte da quadrilha levava informação do potencial econômico das vítimas e o restante cuidava do monitoramento”, disse.

As mulheres participaram como olheiras – elas passavam informações para o restante do grupo, sobre a rotina do "João da Linguiça", como era conhecido. Segundo o delegado, a ordem do sequestro veio de dentro do Presídio de Segurança Máxima.

“A ordem veio de um homem amigo da vítima, que está preso, por roubo e porte de arma de fogo, há 20 dias”, afirma, acrescentando que tem indícios que a quadrilha faz parte do PCC (Primeiro Comando da Capital).

A quadrilha vai responder por emprego de arma, cárcere privado, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Todos eles já têm passagem pela Polícia. Com os bandidos foram encontrados sacos de dinheiro e alguma notas de dólares.

Fiança - Thiago pagou fiança de R$ 500 e foi liberado. Segundo a Polícia, não ficou comprovado que ele participou do sequestro. Ele tinha apenas amizade com a quadrilha. Com Thiago foram encontrados quatro cartuchos sem documentação.

Já na casa de Thais e Walter a Policia apreendeu 27 quilos de maconha. Também não foi comprovada participação de Walter. A princípio ele vai responder por tráfico de drogas.

Sequestro - O crime aconteceu ontem. O bando sequestrou João Pedreiro, de 43 anos, e fez de refém uma família no bairro Rita Vieira, que recebia a visita da vítima naquele dia. Os bandidos monitoravam João há alguns dias.

Marcelo, Evandro, Fábio e Uilhan estavam em um Celta, de cor branca, e começaram a ação no final da tarde. Os bandidos acompanhavam o local quando o dono do comércio saiu do estabelecimento, na rua Ana Luiza de Souza, e o abordaram após ele entrar em uma casa, já no Rita Vieira.

No local estava uma família que foi feita refém. Eles foram amarrados com fios elétricos e cordas. Para a Polícia, o grupo disse que falou às vítimas que só queria o comerciante. O homem acabou entregando que tinha dinheiro na residência e foi então levado pela quadrilha de volta à casa, no carro em que dirige, um C4 Pallas.

Ao chegar na casa, o homem foi agredido e teve o rosto todo machucado. Os bandidos pegaram dinheiro, parte dele em dólar. No deslocamento do Rita Vieira até o Pioneiros, a família feita refém conseguiu se soltar e chamou a Polícia.

Uma viatura da PM foi até a casa onde funciona o comércio e percebeu que os bandidos ainda estavam lá. O reforço foi chamado e a Cigcoe invadiu a casa.

Nos siga no Google Notícias