ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia usa bomba de efeito moral e captura rapaz armado com faca após 7 horas

Após longo período de negociação, homem foi levado para unidade de saúde

Gabriel Neris e Bruna Marques | 13/08/2022 13:58



A Polícia Militar usou bomba de efeito moral e conseguiu mobilizar o rapaz, que estava com uma faca trancado dentro de casa no Jardim Novos Estados, na região norte de Campo Grande.

O desfecho ocorreu após sete horas e 30 minutos da chegada da PM e do Corpo de Bombeiros. Foi necessário entrar pela porta dos fundos da residência para chegar ao rapaz.

Ele precisou ser algemado, segundo a PM, porque estava bastante agitado e alucinado, mas não apresentou ferimento. Assim assim, o Corpo de Bombeiros conseguiu colocá-lo na maca para levar até uma unidade de saúde.

De acordo com a Polícia Militar, no início da negociação foi necessária cortar a energia e também a internet para dificultar a comunicação do rapaz com o lado externo da casa. Ele havia colocado um guarda-roupa na porta para bloquear a entrada no quarto.

Mais cedo, o pai do rapaz, de 74 anos, havia comentado que ele tem “problema psiquiátrico” e que também surta quando consome drogas e bebida alcoólica. A família tentou interná-lo por diversas vezes, mas ele nunca aceitou.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, por volta das 5h, por causa dos gritos dele. Os pais, idosos, saíram da residência, até que ele se trancou no quarto. A ação mobilizou integrantes da PM, Choque, Bope e Corpo de Bombeiros.

Policial e bombeiros durante ocorrência no Jardim Novos Estados (Foto: Marcos Maluf)
Policial e bombeiros durante ocorrência no Jardim Novos Estados (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias