A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

07/11/2011 19:23

Policiais civis fazem operação por melhores condições de trabalho

Nadyenka Castro

Ação é articulada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul e promete parar Centro de Polícia Especializada

Sindicalistas pela manhã no Cepol. (Foto: Divulgação)Sindicalistas pela manhã no Cepol. (Foto: Divulgação)

Por melhores condições de trabalho, policiais civis fazem nesta semana a operação “Cumpra-se a Lei”. Eles prometem parar o Cepol (Centro de Polícia Especializada), em Campo Grande.

A ação começou na manhã desta segunda-feira e é articulada pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul). Pela manhã, os sindicalistas distribuíram aos policiais que trabalhavam cartilhas com orientações sobre os direitos e deveres da atividade profissional.

“Queremos chamar a atenção dos nossos governantes e da população de que o policial civil precisa ser valorizado. Lutamos por melhores salários sim! Mas queremos também ser tratados com dignidade”, declarou o presidente do Sinpol/ MS, Alexandre Barbosa.

A operação tem por objetivo fazer ser cumprido à risca o que determina o regulamento do exercício profissional do policial, o que muitas vezes não acontece por falta de efetivo e condições adequadas de trabalho, como viaturas em perfeito estado de conservação, utilização de armas e equipamentos somente da administração pública.

O Sinpol promete paralisar as atividades do Cepol - onde estão reunidas cinco delegacias especializadas - na quarta-feira, a partir das 8 horas, até o mesmo horário de quinta-feira.

Conforme o Sindicato, a situação do prédio do Cepol é crítica, tendo sido até notificado pela Vigilância Sanitária ano passado em razão das precárias condições. Segundo o Sinpol, no laudo de Inspeção da Vigilância Sanitária constam irregularidades gravíssimas quanto aos aspectos físicos e saúde dos trabalhadores.

A diretoria protocolou uma representação no mês de setembro deste ano contra o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, cobrando providências, mas até o momento não foi atendida.

De acordo com relato dos próprios policiais, eles são obrigados a tirar dinheiro do bolso para comprar água, pois a delegacia está sem bebedouro há vários meses.

Operação: Para ‘lembrar’ os policiais, os procedimentos a serem adotados foram escritos na cartilha que está sendo distribuída. Entre as diversas situações colocadas na cartilha, de acordo com o sindicato, estão:

- Fazer qualquer procedimento somente mediante Ordem de Serviço detalhada;

- Ir ao local do crime, medidas protetivas, mandados de busca e apreensão e outras ações, só com a presença do delegado de Polícia;

- Delegado deve estar presente, ditar e assinar tudo o que o escrivão digitar, principalmente, depoimentos e flagrantes

- Nunca usar em serviço, material de sua propriedade: arma, notebook,

celular, veículo etc

- Só ir para qualquer missão com viatura em perfeito estado e devidamente vistoriada pelos órgãos competentes.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Falar que a Polícia Civil não trabalha dignamente para a sociedade é muito pesado!!!
 
José Barros em 08/11/2011 12:56:00
fácil e jogar a primeira pedra em todos os Policiais e dificil quando se houve um disparo e todos correm para bem longe, enquanto o policial vai em direção do que esta atirando e coloca sua vida em risco, policial também tem familia e filhos para cuidar, como viver com um salario onde não dá nem para colocar uma alimentação digna na mesa sem ter que fazer bico nas horas de folga. pense nisso....
 
liliane duran em 08/11/2011 12:50:44
ISSO É IGUAL "ENCHENTE EM SP",TODO ANO MESMA COISA,É SÓ CHEGAR ÉPOCA DE AUMENTO,TODAS ÁS CATEGORIAS "INVENTAM" ALGUMA COISA.AO INVÉS DISTO TEM QUE FAZER IGUAL A POLICIA FEDERAL,"OPERAÇÃO PADRÃO",ASSIM A POPULAÇÃO DA VALOR,FICAR DE OPERAÇÃO TARTARUGA,NÃO LEVA A NADA,APENAS FICA MAIS FEIA A IMAGEM QUE O POVO TEM DE "TODAS" ÁS POLICIAS:PM,PC.PF,PRF,AMARELINHOS ETC....e só sobra para o povão mesmo.
 
cristina mendes em 08/11/2011 12:08:44
O salario deles deve ser pessimo mesmo, pq eles tem uma mal vontade de atender as pessoas que só por Deus... Isso é qdo atende bando de gente mal educada e mal humorada, será que não tem como ensinar eles ser um pouquinho mais humano...
 
rosalia pereira martins em 08/11/2011 11:47:24
Amiga JULIANE, de fato há viatura policial em bom estado de conservação, mas muitas ficam a disposição de superiores, que não são os agentes de polícia. E amigo MILTON , infelizmente não adiante encher as delegacias de policiais para atenderem ao público, pois não haverá computador suficiente para isso. Vá até uma delegacia próxima a sua casa e confira, é direito seu, pois vc paga pela segurança.
 
Geraldo Ramirez Cordeiro em 08/11/2011 11:33:38
na verdade e que td a policia esta esquecida ,pm tbm esta deteriorada cade a pec?os policiais sao verdadeiros herois nesse estado.
 
junior celso gomes vieira em 08/11/2011 11:14:16
Eu duvido essa operação dar certo... o primeiro que vai criticar vai ser o delegado que vai ter que trabalhar e depois de tudo ainda vai ficar coagindo os policiais que estao tentando melhorar a qualidade do serviço da policia civil... E nessa hora que a população tem que apoiar, pois e com essas operações que a policia vai melhorar o ambiente e o salario para melhor servir...
 
fernanda lopes em 08/11/2011 10:12:42
A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO, faz DIFERENÇA sim, (falta de material, agua, entre outros.), ai vem pessoas criticando que não estão sendo bem atendido nas ocorrencias. Não vamos generalizar. Regras existem em todos lugares e sempre tem uma fruta estragada no meio.
 
Aparecida Romeiro em 08/11/2011 10:11:00
Acho que esta operação ja tinha mesmo e quer ser feita, pois os policiais fazem quase tudo sozinho e o bonitão do delegado so assina. Isso ta errado MP vamos investigar isso, vamos agir também MP, cade a corregedoria da justiça que deveria ver isso a muito tempo, o delegado ganha muito bem e muito acima do agente e ainda so assina, vai no interior para ver se não acontece isso..
 
sidiney coronel duarte em 08/11/2011 09:04:07
O que eu queria entender é o segunte e que me responda a adepol o MP ou alguem do sinpol mesmo, sou cidadão deste estado e contribuinte e moro no interior, quando tive que ir na delegacia fazer um BO e falar com o delegado não tinha delegado nenhum so o agente e mais ninguem e ainda com presos e todo o predio e equipamentos da delegacia p.cuidar, ora eu pergunto não precisamos de delagado então.
 
tiago silva em 08/11/2011 08:57:18
Estão certo e nunca deixar que outra Instituição interfira nos serviços da Polícia Civil; cada um no seu lugar e naquela função que foi formado.
 
luiz alves pereira em 08/11/2011 08:37:49
Polícia Civil está abandonada, porém a atual administração estadual não se importa nem um pouco com a situação dos pc, pois a Segurança Pública somente acarreta despesas ao Estado.
A ÚNICA IMPORTANCIA QUE O GOVERNO DA SÃO AOS PMS POIS ESSE SIM É O Q ESTA SEMPRE NA RUA E A POPULAÇÃO VE, É O Q DA VOTO A ELE, O Q OS OLHOS NÃO VE O CORAÇÃO NÃO SENTE E A CIVIL SO É VISTA QUANDO A POPULAÇÃO PRECISA.
 
Karin Dantas em 08/11/2011 02:24:47
A população tem conhecimento de que a Polícia Civil está abandonada, porém a atual administração estadual não se importa nem um pouco com a situação do policiais, pois a Segurança Pública somente acarreta despesas ao Estado, ao contrario de outras Secretarias. A Polícia Civil vai entrar em colapso, o número de funcionários é tão pequeno que mal dá para atender o público, É VERGONHOSO!
 
GUSTAVO CABRAL em 07/11/2011 11:14:19
ta errado o sindicato , deveria fazer igual os medicos atendimento perfeito mostrar o k e policia civil, fazer ate mas encher o presidio de bandidos delegacias de bandidos fazer batidas nos bairros nobres da cidades , prender gente grande colarim branco bandidos de vila , a bandidos ricos isto sim vai dar o k falar,prenda mesmo k o juiz solta mas prenda ai eles vao ter que gastar com as mordomoi
 
milton aparecido miguel em 07/11/2011 10:58:24
direitos do trabalhador devem ser preservados e garantidos pelo Estado, e no caso específico, garantias devidas e respeitados os riscos.
Não se faz mais polícia no laço e na unha, ela é cientifica e comunitária.

 
Marlene Justino em 07/11/2011 10:41:04
COM RELAÇÃO AO PÉSSIMO ATENDIMENTO.....O QUE ELES FALAM????
EU SÓ QUERIA VER UM DIA A POLÍCIA CIVIL TRABALHAR DIGNAMENTE PARA A SOCIEDADE.......PEDIR SABEM.....SÓ VEM A NÓS, VOSSO REINO NADA NÉ....AGORA VCS QUEREM NÉ....E NA HORA DO BOM ATENDIMENTO A SOCIEDADE??
PRESTEM ATENÇÃO!!!!!
SÓ FALTAM PEDIR MAIS SALÁRIO!!!!!
A POPULAÇÃO ESTÁ INDIGNADA...PARA NÃO DIZER OUTRA COISA COM OS
PAPA CHARLIE......
 
GILMAR CANDIDO em 07/11/2011 10:01:44
Concordo c/ as reivindicações sobre salários,e equipamentos,mas sobre viaturas não concordo pois tenho visto viaturas em perfeito estado,fazendo o que não é p/ ser feito,hj mesmo,estava no ônibus as 18 hras,na av; afonso pena,qdo passa um veiculo logan de placas HSH 4746,transportando duas crianças que acabaram de sair de uma escola,pois estavam de uniforme,e ainda reclama de viatura,que comedia.
 
Juliane Mendes em 07/11/2011 09:54:20
Concordo com eles, mas eles tbem deveriam ter mais cuidado principalmente com as viaturas. quando nao estao em serviço usam de qualquer maneira. se voce nao cuida tbem acaba estragando.
 
thiago souza em 07/11/2011 09:28:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions