ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Policiais explodem granada encontrada em lixo; destroços serão analisados

Amanda Bogo e Leandro Abreu | 10/11/2016 16:39
Agente do Bope neutralizou granada por volta das 16 horas (Foto: Marcos Ermínio)
Agente do Bope neutralizou granada por volta das 16 horas (Foto: Marcos Ermínio)

Por volta das 16 horas desta quinta-feira (10), equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) neutralizou granada que foi encontrada em meio ao lixo em um caminhão da Solurb, no Jardim das Nações, região do bairro Parati, em Campo Grande.

Após a explosão do artefato pelos policiais, os destroços do projétil foram recolhidos e levados para serem analisados pelo Bope. O caminhão de lixo onde a granada foi encontrada ainda foi escoltado até o aterro sanitário, onde o lixo será descarregado de forma controlada para verificar se existem outras bombas.

Por enquanto, os policiais não arriscam confirmar a possível origem da bomba. Informações deste tipo só serão fornecidas após a análise dos destroços.

Segundo o motorista do caminhão, José Carlos Leite, de 57 anos, assim que o lixo foi prensado pela máquina de compressão, um dos sacos se rasgou e a granada caiu no chão.

Os catadores, ao encontrar o objeto, ainda teriam passado um tempo brincando com ele, arremessando o projétil uns aos outros e acreditando ser de brinquedo. Até José perceber que era uma granada verdadeira e acionar a policia.

Caso - A granada foi encontrada no momento em que funcionários faziam a compactação do lixo coletado, no cruzamento entre as ruas Águida Assis Ribeiro com a Gabriel Abrão, no bairro.

Além de José Carlos, mais três funcionários faziam a coleta. A Polícia Militar foi acionada e o isolou o local até a chegada do Bope.

Nos siga no Google Notícias