ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Policiais federais deixam prédio do TCE levando documentos e malote

Documentos foram recolhidos com o assessor e advogado do conselheiro Osmar Jerônymo - braço direito do ex-governador André Puccinelli

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 27/11/2018 09:43
Policiais saindo do prédio do Tribunal de Contas do Estado (Foto: Henrique Kawaminami)
Policiais saindo do prédio do Tribunal de Contas do Estado (Foto: Henrique Kawaminami)

Equipe da Polícia Federal com três agentes e um servidor da CGU (Controladoria Geral da União) deixaram há pouco, por volta das 9h, o prédio do TCE (Tribunal de Contas do Estado), com documentos apreendidos. Mais detalhes sobre o caso serão informados em coletiva de imprensa, às 10h.

Documentos foram recolhidos com o assessor e advogado do conselheiro Osmar Jerônymo – braço direito do ex-governador André Puccinelli, preso desde julho. As ações são parte da 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Computadores de Lama. No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos. Um dos presos é o empresário João Roberto Baird, dono de empresas de informática, o “Bill Gates Pantaneiro”.

O chefe de gabinete Carlos Roberto de Marchi, o Neno, afirmou ao Campo Grande News que a operação não teve como alvo o conselheiro. Osmar Jerônymo, se tornou conselheiro do TCE em 2014 por indicação de André Puccinelli. Ele foi ainda secretário estadual de Governo e chefe da Casa Civil durante os mandatos do ex-governador. 

Operação - Donos de empresas de informática que prestam serviços para o Poder Público são investigados, conforme a Polícia Federal, por enviar valores clandestinamente para o exterior e o uso de “laranjas” para ocultar patrimônio adquirido com dinheiro desviado dos cofres públicos.O desvio se dava por meio da compra fictícia ou ilegal de produtos e contratos simulados.

Nos siga no Google Notícias