ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Policiais militares detidos por fuga de preso na Santa Casa são liberados

Custodiado fugiu quando policial foi encher uma garrafa d’água

Jhefferson Gamarra | 09/12/2021 12:55
Fachada da Santa Casa, onde preso estava sob custódia. (Foto: Marcos Maluf)
Fachada da Santa Casa, onde preso estava sob custódia. (Foto: Marcos Maluf)

Os policiais militares Arlindo Lima da Silva e Rafael Medeiros Leite, presos em flagrante após a fuga do preso Jeferson Alves Lima, 33 anos, da Santa Casa de Campo Grande, no madrugada de quarta-feira, passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (9) e tiveram liberdade provisória concedida.

Conforme relatado pelos policiais, a fuga aconteceu por volta das 3h30, na unidade de trauma do hospital. O preso se queixava de dores na bexiga e pediu diversas vezes para ir ao banheiro. Em uma das oportunidades, enquanto foi ao banheiro, o preso solicitou a um dos policiais que enchesse uma garrafinha de água em um bebedouro próximo. Ao encher a garrafa, o policial voltou ao seu lugar, acreditando que o custodiado ainda estava no banheiro.

Quando policiais penais chegaram ao hospital para fazer a troca do custodiado, os militares perceberam que Jeferson havia fugido. Os militares responsáveis pela custódia realizou rondas no estacionamento e nas imediações do hospital em busca do fugitivo, mas não tiveram sucesso.

Apesar de liberados provisoriamente, os militares que estavam detidos no Batalhão de Guarda e Escolta da Policia Militar responderão por fuga de preso. Até o momento, o fugitivo não foi localizado.

Nos siga no Google Notícias