ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Policiais socorrem recém-nascida engasgada no Nova Lima

Desesperados, pais da bebê pediram ajuda para uma equipe da PM que realizava rondas pela região

Jhefferson Gamarra | 05/03/2021 17:47
Imagens foram registradas por câmeras de segurança de um comérico local (Reprodução)
Imagens foram registradas por câmeras de segurança de um comérico local (Reprodução)

Policiais Militares ajudaram a salvar uma bebê recém-nascida que se engasgou enquanto estava sendo amamentada pela mãe, na noite de terça-feira (03), no bairro Nova Lima. Um vídeo feito por câmeras de segurança, enviado ao Campo Grande News mostra o momento da ação dos militares.

Nas imagens, é possível ver o momento em que os pais, a bordo de uma camionete, pedem socorro ao cruzar com uma viatura da equipe militar que estava fazendo rondas pelas ruas do bairro. (Vídeo abaixo)

De acordo com a PM, a criança havia engasgado com leite e os pais procuraram ajuda na unidade de saúde da região que estava fechada, na sequência seguiram para uma farmácia a procura de socorro, porém os funcionários não conseguiram desobstruir as vias aéreas da bebê. Desesperados, os pais pediram ajuda a um homem que passava pelo local em uma caminhonete.

Em busca de socorro, os pais encontrarem a equipe da Polícia Militar, no cruzamento das ruas Passo Fundo com a Henrique Barbosa Martins, que imediatamente prestaram os primeiros socorros.

Ao ter ciência do ocorrido, a equipe de militares imediatamente prestaram os primeiros socorros. “A bebe já estava roxa, não reagia aos estímulos, não chorava, quase não respirava então eu iniciei a tapotagem”, comenta o soldado da PM Rafael Jordan, que estava acompanhado do cabo Piassa e do sargento Bonevente, ambos da 11ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar.

Enquanto o soldado realizava as manobras dentro da viatura, os policiais seguiram para a USF (Unidade de Saúde da Família) do Bairro Nova Bahia. “A bebê só apresentou sinais vitais quando a gente virou na rua do posto. Ela agarrou na minha mão demonstrando que ainda estava viva”, lembra o policial.

Após o resgate, o bebê passou por uma avaliação médica e segundo a corporação, apesar do susto, a criança que completou apenas dois meses de vida no último dia 28 de fevereiro, passam bem.

Nos siga no Google Notícias