ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Policial aposentado é condenado a 13 anos de prisão por morte de jovem

Adriano Fernandes | 04/04/2019 22:41

O policial civil aposentado Luiz Carlos Ortiz, foi condenado a 13 anos de prisão por ter assassinado a tiros Marcelo Augusto Matsubara, de 24 anos, no Bairro São Francisco, ainda no ano de 2015. 

Durante o julgamento, nesta quinta-feira (4) no Tribunal do Júri da Capital a defesa do ex-policial pedia a desclassificação do crime de homicídio e a sua total absolvição por ele ter agido, supostamente agido em legitima defesa.

As teses, no entanto, não foram acatadas pelo conselho de sentença que o absolveram apenas do crime de porte ilegal de arma de fogo. Luiz Carlos Ortiz foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime – Luiz Carlos se entregou a polícia no dia 31 de outubro de 2015. À polícia ele alegou que estava próximo a casa de sua mãe, quando percebeu a presença de duas pessoas suspeitas, sendo um delas a vítima.

Ele disse ter abordado os rapazes, para saber o que eles estavam fazendo, então os dois correram em sua direção.Na versão dele, com medo, o aposentado resolveu sacar a arma de fogo. Um dos rapazes fugiu, mas Marcelo teria continuado a correr em sua direção o que supostamente teria motivado o crime.

A versão do policial aposentado não confere com o primeiro registro da ocorrência. Segundo testemunhas, Marcelo seguia na via junto com um colega pela Rua Julia Dittimar, na esquina da 13 de Junho, quando foi atingido por tiro "nas costas". A bala teria sido disparada por ocupante de um carro preto.

Nos siga no Google Notícias