ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Policial penal é acusado de filmar adolescente durante o banho

Amiga da irmã da menina de 16 anos procurou a Polícia Civil e denunciou o crime que aconteceu em abril

Por Ana Paula Chuva | 26/05/2025 14:17
Policial penal é acusado de filmar adolescente durante o banho
Fachada da DEPCA onde caso foi denunciado pela amiga da irmã da vítima (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

Amiga da irmã de uma menina de 16 anos procurou a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e denunciou um policial penal por filmar a adolescente durante o banho. O caso aconteceu na tarde de 26 de abril deste ano, na Vila Sobrinho, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um policial penal de 52 anos foi denunciado por filmar uma adolescente de 16 anos durante o banho, em Campo Grande. O caso ocorreu em 26 de abril na Vila Sobrinho, quando a menor estava hospedada na casa de uma amiga de sua irmã, que se encontrava internada para tratamento médico. A vítima percebeu a presença do suspeito pelo reflexo do espelho, e câmeras de segurança do local confirmaram a presença do homem próximo à janela do banheiro. O servidor público, que está cedido à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, possui histórico de ocorrências por violência doméstica e outros delitos.

Conforme apurou o Campo Grande News, à polícia a mulher contou que a menina estava morando com ela porque sua irmã estava internada em tratamento médico. Em depoimento especial, a adolescente relatou que no dia do crime foi até um parque na região e quando voltou para casa.

A adolescente então foi tomar banho e quando saiu, viu pelo reflexo do espelho alguém saindo correndo. Ela então contou o que havia acontecido para a amiga da irmã que procurou o síndico do local e pediu para ver as imagens da câmera de segurança.

No vídeo, que não foi divulgado, o policial penal apareceu saindo do local onde fica o banheiro da casa. A gravação também mostra o homem de 52 anos com a mão do lado de dentro da janela da mulher. As duas contaram à polícia que não procuraram o suspeito porque ele tem histórico agressivo e várias passagens por violência doméstica.

À reportagem, a Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) informou que o servidor está cedido há mais de 18 anos e, por isso, não exerce atualmente nenhuma função na estrutura da pasta.

“Até o momento não recebemos nenhuma comunicação oficial da Polícia Civil sobre o caso. Assim que houver a informação oficial, imediatamente será instaurado o Procedimento Administrativo Disciplinar pela Corregedoria da Agepen”, diz a nota.

Texto do Diário Oficial do Estado de 30 de abril deste ano mostra que o policial penal foi cedido para a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A publicação é de 25 de abril.

Ainda segundo apuração jornalística, o servidor tem passagens por violência doméstica, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, injúria, lesão corporal dolosa, ameaça, preservação de direito.

Casos envolvendo adolescentes são investigados em sigilo e a delegacia não fala sobre o inquérito em andamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias