ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Policial, vítima de acidente, estava há 25 anos na PM e 9 na Força Tática

Luciana Brazil | 29/03/2014 10:00
O cabo era considerado um policial exemplar pelos amigos. (Foto:Cleber Gellio)
O cabo era considerado um policial exemplar pelos amigos. (Foto:Cleber Gellio)

O cabo Esio Moura, 47 anos, que morreu na tarde de ontem (28) após colidir de frente com um veículo na Avenida das Bandeiras, em Campo Grande, estava há mais de 25 anos na Polícia Militar. Os últimos nove foram dedicados à Força Tática da PM. Durante o velório, amigos de profissão não mediram palavras para qualificar o profissional como “um excelente policial”. Esio deixou mulher e dois filhos.

No velório, ao lado do caixão, dois policiais de sentinela faziam as honras militares. Familiares e amigos também davam o último adeus.

“Ele era muito bom. Um policial acima da média, um policial exemplar”, disse com veemência o policial André Luiz, 37 anos.

Comandante do 10° Batalhão, Esio estaria de serviço hoje. “Ele estaria trabalhando comigo hoje. Não tinha nada na sua ficha que o desabonasse. Ele era um policial exemplar”, disse outro amigo, também policial, que preferiu não se identificar.

Na hora do acidente, o cabo voltava para casa depois de deixar o Fórum da Capital. Como de praxe, ele foi chamado para uma audiência de rotina. Como testemunhas, os policiais são chamados a comparecer durante estes tipos de audiência.

Conforme testemunhas, um veículo, que vinha na avenida Bandeiras, em sentido contrário ao de Esio, desviou de outro carro e atingiu de frente o militar que estava em uma motocicleta.

Com o impacto, a vitima foi arremessada e parou embaixo de um ônibus. A família doou as córneas do militar.
O enterro está marcado para ás 15 horas, no Memorial Park.

Nos siga no Google Notícias