A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/02/2013 10:27

Ponto de ônibus tem banheiro pronto, mas sem condições de uso

Paula Vitorino
Usuários de ponto de integração reclamam de falta de banheiro para usar. (Foto: Luciano Muta)Usuários de ponto de integração reclamam de falta de banheiro para usar. (Foto: Luciano Muta)
Banheiro em ponto de integração foi feito, mas usuários ainda não estão podendo usar.Banheiro em ponto de integração foi feito, mas usuários ainda não estão podendo usar.

Inaugurado em 2009, o Ponto de Integração que fica em frente à Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, ainda não tem banheiros para uso dos passageiros de ônibus. A estrutura até está pronta, mas os sanitários ainda não estão abertos para uso e, com isso, quem usa o local tem de se acostumar ao aperto.

A situação foi denunciada à coluna Jogo Aberto e a reportagem do Campo Grande News foi ao local conferir a situação.

A zeladora Gabriela Jara, de 46 anos, conta que sua filha já precisou recorrer a um terreno, que era abandonado, na frente do terminal, em razão da falta de banheiro. “Imagina pra quem é idoso, grávida e precisa ir ao banheiro”, reclama.

Ilda Riquelmes, de 60 anos, diz que os ônibus demoraram muito para passar no local e o tempo de espera se torna mais difícil sem banheiros e bebedouro. “Demora demais e a gente não tem nem banheiro se precisar”, lamenta.

O mecânico Lucas Santiago, de 21 anos, conta que até viu uma mulher procurando o banheiro, mas encontrou a porta fechada, como fica desde a construção, segundo os usuários.

Sem banheiro, “tem que segurar” a vontade, resume o eletricista Rogério dos Santos, de 37 anos.

Alguns usuários do local disseram à reportagem que os banheiros devem ser liberados após a conclusão do cercamento do terminal. “Mas isso me preocupa porque o tempo que demoraram pra construir isso aqui e fazer essas cercas. Imagina quanto tempo vai demorar para inaugurarem os banheiros”, diz a zeladora.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semy Ferraz, disse que a atual administração, ainda não tinha sido comunicada sobre o problema da falta de sanitários no local. Semy garantiu que a Prefeitura irá verificar a situação da obra e tomar as provisências para disponibilizar os banheiros o mais rápido possível.

A administração passada gastou R$ 2 milhões para construir o Ponto de Integração.



Só queremos saber quando o Prefeito vai diminuir o valor da passagem que prometeu durante a campanha. Ele disse que iria diminuir em R$ 0,25 o valor da passagem.
 
Marcio dos Reis em 14/02/2013 08:45:59
Pois bem os banheiros públicos desta cidade estão uma porcaria. Diate do fato deixo aqui minha pergunta: Quem seriam os usuários destes locais? Consciência e bom senso; não será demais se cada um utilizar o equipamento público civilizadamente. Não adianta o poder publico restaurar e certos porcalhões destruírem.
 
Almir Miranda Neto em 13/02/2013 23:46:59
Se a prefeitura de campo grande, não esta a par dos problemas mais simples que a cidade tem, imaginem então os mais complexos! "é brincadeira" só faltava essa!
 
samuel ferreira da rocha em 13/02/2013 20:37:13
Não é só a falta de banheiros, não! Mas devem colocar um posto de venda de vales transporte tbem...
 
Regiane Silva em 13/02/2013 18:13:55
Não é só lá não a cidade inteir ata assim.
Alguém já viu os banheiros do terminal Aero Rancho, uma porcaria.
Cheio de lixo, sujo e com um cheiro que ninguém aguenta.
E não é só do terminal Aero Rancho não, os dos terminais Morenão, Guaicurus e Bandeirantes também estão na mesma situação.
 
Nadia Santos em 13/02/2013 16:37:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions