A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/10/2011 17:09

Pontos de correspondentes bancários amenizam transtornos durante greve

Paula Vitorino

Atendimentos cresceram 15% no período de greve dos bancários em Campo Grande

Correspondentes bancários registram aumento no fluxo de clientes por causa da greve nos bancos. (Foto: João Garrigó)Correspondentes bancários registram aumento no fluxo de clientes por causa da greve nos bancos. (Foto: João Garrigó)

A greve dos bancários completa 10 dias e, com isso, aumenta a procura dos clientes pelos serviços alternativos oferecidos pelos bancos. Nas lotéricas as filas são freqüentes e os atendimentos dos correspondentes bancários já registram aumento de 15% desde o início da greve.

O balanço é da maior empresa responsável por correspondentes bancários em Campo Grande, com 510 pontos de atendimento do Banco do Brasil.

Os postos de atendimento estão distribuídos em diversos estabelecimentos, como supermercados, farmácias, conveniências e órgãos públicos.

“Essa é mais uma opção para a população fugir de filas e dos transtornos da greve. Cada vez mais os bancos estão apostando em alternativas como essa”, diz o gerente de correspondente bancário, André Luiz Silva.

Os clientes podem efetuar o pagamento de qualquer conta nos pontos de atendimento. A parceria com alguns bancos também possibilita que o cliente faça saques da sua conta nos correspondentes. No início do próximo ano o Banco do Brasil deve disponibilizar também este serviço.

A lista dos principais pontos de correspondentes do BB podem ser conferidos no site http://www.bb.com.br, no banner “Encontre o BB mais perto de você”.

Greve - A greve dos bancários já é a maior dos últimos 20 anos, e em Campo Grande e região fechou 86 das 146 agências nesta quarta-feira (5). Em todo Mato Grosso do Sul são 157 e no país 8.556 fechadas.

Segundo o sindicato, a paralisação segue sem avanços nas negociações e previsão de término.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, o que representa aumento real de 5% mais a inflação do período, além de mais contratações, fim das metas, combate ao assédio moral, segurança, isonomia de direitos e inclusão bancária sem precarização.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Funcionários doentes, estressados, sobrecarregados...esta é a realidade e pedir pra sair não é uma coisa simples, a não ser que se trabalhe por falta do que fazer ou se tenha nascido em berço de ouro, o que acho um pouco difícil, portanto, SIM A GREVE, SIM À DIGNIDADE, SIM A MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, SIM A MAIS CONTRATAÇÕES NOS BANCOS PÚBLICOS.
 
Ana Carolina em 08/10/2011 12:16:24
Greve não é brincadeira. A população precisa saber as condições de trabalho da categoria que resolve adota-la. Quando, em um banco, demora 'horas' para ser atendido, reclama, culpa os funcionários, reivindica seus direitos, mas não sabe da jornada de trabalho que enfrentam sem remuneração, da falta de funcionários, enfim, esta é a forma de reivindicar, no mínimo, RESPEITO.
 
Ana Carolina em 08/10/2011 12:04:04
Sorte da população que temos esta saída, mas a greve já esta de brincadeira.
Eu preciso fazer outros serviços que apenas posso realizar no banco.
Já disse, não gosta do salario pede pra sair.
CHEGA DE GREVE
 
João Pedro em 07/10/2011 12:17:29
Com a greve dos bancos e lotéricas superlotadas, uma nova alternativa são os correspondentes bancários ditribuídos em farmácias, supermercados, conveniências, bancas de revistas em vários bairros em Campo Grande, podemos pagar contas com conforto e comodidade o que pagava normalmente em lotéricas, paguei numa conveniência, consulte em seu bairro um correspondente e pague suas contas...
 
audaleide santos em 06/10/2011 05:43:47
Ainda bem que existe estes correspondente bancários, pois assim não preciso mais ir em nenhuma agencia para pagar minhas contas. Hoje mesmo tinha que pagar uma conta com vencimento hoje e fui em uma farmácia perto de casa e paguei minha conta. Cada vez mais vamos precisar menos de ir em uma agência bancária. Parabéns pelo serviço, pois ajuda muito a população em geral....
 
Thays EManoelle em 06/10/2011 05:33:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions