A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/08/2013 18:30

População reclama da demora no atendimento e sujeira em posto de saúde

Helton Verão
Salão da UPA do Gunandi ainda estava cheio às 17 horas Salão da UPA do Gunandi ainda estava cheio às 17 horas
Senhor Francisco ficou indignado com a situação do posto de saúde (Foto: João Garrigó)Senhor Francisco ficou indignado com a situação do posto de saúde (Foto: João Garrigó)

As pessoas que foram a Unidade de Pronto Atendimento do Guanandi hoje (19) precisaram de muita paciência, a espera foi grande além do ambiente sujo, com vômito e até fezes. Para piorar a situação teve paciente que já esperava por mais de cinco horas na fila e descobriu que sua ficha havia sido perdida.

O senhor Francisco Paes, de 58 anos, foi levar seu filho de 23 anos que está com mal estar, chegou ao posto de saúde às 13 horas e depois de mais de cinco horas de espera, descobriu a que ficha do jovem havia sido perdida. “É brincadeira o que está acontecendo aqui. Estou desde as 13 horas aqui, tinha um senhor que estava desde às 9 horas, foi ser atendido agora pouco. Depois que vi que não chamavam nunca meu filho fui lá questionar e não acharam a ficha dele, tiveram que refazê-la e voltamos para o fim da fila”, lamentou o pai do paciente.

De acordo com o senhor, nenhum paciente foi chamado por mais de duas horas no início da tarde, além de muita sujeira no local. “Tinha vômito e outra sujeira que parecia fezes no salão. O mais impressionante que essas cinco horas que estou aqui ninguém limpou o local”, expressou sua indignação.

Por volta das 17 horas muitos pacientes ainda esperavam pelo atendimento e faziam filas nos guichês do posto.

O Campo Grande News tentou contato com o secretário de saúde do município, Ivandro Fonseca, para saber se estava acontecendo algum problema no atendimento da UPA do Guanandi, mas nossas ligações não foram retornadas até o fechamento desta matéria. Assim como o filho do senhor Francisco, que ainda não tinha recebido atendimento no posto até a publicação desta notícia.



cade a marcação de consulta em farmacias como prometidos na campanha?
 
samuel vosni em 21/08/2013 13:30:16
E aí Bernal? Esqueceu o seu lema de campanha "As pessoas em primeiro lugar". Que lugar? Sujo, sem médicos, atendimento ruim, etc.
 
ivia Silva em 19/08/2013 23:18:53
Isso tudo sem levar em conta que rampa para cadeirante vive coberta de feses de pombo
 
Alex Andre De Souza em 19/08/2013 20:53:26
e o bernal não faz nada mesmo. nossa que coisa feia. ele ( o tal bernal) que nas campanhas prometeu até marcar exames por intermédio de farmácias, isto é muita sujeira no serviço público mesmo, fora bernal fora
 
ELY MONTEIRO em 19/08/2013 19:57:41
Isso é normal acontecer neste posto de saúde. A 30 dias atrás eu passei mal, fui neste posto auferiram a minha pressão realmente eu estava passando mal. Fui para o repouso fiquei uma hora esperando ser atendida por um medico e nada. Meu esposo ligo e pediu que eu saísse e me levou para o posto da COOPHAVILA, onde foi diagnosticado que eu estava com principio de enfarte, fiquei uma semana internada no Hospital Rosa Pedrossian. Isso é um caso de menos.
 
Celia Alves em 19/08/2013 19:35:17
É a "mudança" fazendo suas vítimas, se antes já era ruim, agora bem pior. Só temos a lamentar.
 
Carlos Irineu Gonzales em 19/08/2013 19:13:52
o posto do estrela do sul e upa coronel antonino esta um lixo essa mega serv não serve em nada em questão de limpeza, tem que sair já
 
kelly cristina da silva siqueira em 19/08/2013 19:13:52
A demora é o menor dos problemas depois que o Bernal assumiu! Hoje falta de tudo para os funcionários dos postos de saúde trabalharem,exemplos do não tem: algodão, papel toalha, agulhas, potes coletores para exames, etc...! Nem mesmo a alimentação que chega para os funcionários de plantão esta em boas condições(além de gosto ruim, foram achados baratas na mesma). Como o Bernal disse na sua campanha que iria mudar a cidade ele esta cumprindo só que para pior(isso ninguém o questionou na campanha!). Façam uma reportagem no final de semana no posto do Coophavila 2 e comprovem!
 
Alexandre de Souza em 19/08/2013 19:05:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions