A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/02/2013 13:31

Por asfalto, moradores fecham rua e André diz que vai pedir mudança em obra

Nícholas Vasconcelos e Josemil Rocha
Puccinelli explicou aos moradores o traçado da obra e disse que vai pedir mudança em projeto. (Foto: Jennifer Franco / Repórter News)Puccinelli explicou aos moradores o traçado da obra e disse que vai pedir mudança em projeto. (Foto: Jennifer Franco / Repórter News)
Travessa no Aero Rancho que ficou de fora da pavimentação tem 10 casas. (Foto: Simão Nogueira)Travessa no Aero Rancho que ficou de fora da pavimentação tem 10 casas. (Foto: Simão Nogueira)

Um grupo de 30 moradores fechou uma rua do Jardim Aero Rancho na manhã de hoje em protesto contra a obra de pavimentação do bairro. Eles reclamam que a travessa Rio Apa não foi incluída no projeto de asfaltamento do conjunto habitacional.

O governador André Puccinelli (PMDB) esteve no local e se comprometeu a pedir a alteração do traçado das obras.
Segundo os moradores, as ruas no entorno e a travessa Fama serão pavimentadas, enquanto a Rio Apa ficará sem asfalto. O grupo fechou a esquina com a rua Globo de Ouro, que já está previsão de pavimentação.

“A rua Fama tem uma casa e vai ser asfaltada, e na Rio Apa são 10”, contou o morador Rogério Souza dos Santos, 27 anos.

A pavimentação do Aero Rancho é feita com recursos do Governo do Estado, mas o projeto é elaborado para Prefeitura de Campo Grande. Conforme os moradores, Puccinelli ficou de enviar um ofício para o prefeito Alcides Bernal (PP) pedindo autorização para mudar o planejamento do asfalto, para que a travessa Rio Apa seja atendida.

“Ele disse que se não mudar, ele vai levar a gente até o Prefeito”, disse Rogério.

Na segunda-feira (4) os moradores já prometem novo bloqueio a partir das 6h30 para chamar a atenção das autoridades. Eles pretendem parar o trânsito no local e impedir o andamento das obras.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions