ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Por falta de enfermagem, Santa Casa fecha alas da Saúde da Mulher

Pacientes do setor foram remanejadas para outros. Situação começou há duas semanas

Nadyenka Castro | 07/02/2013 16:46
Santa Casa mudou os leitos do setor de Saúde da Mulher. (Foto: João Garrigó)
Santa Casa mudou os leitos do setor de Saúde da Mulher. (Foto: João Garrigó)

Por falta de profissional de enfermagem, a Santa Casa fechou duas alas do atendimento à Saúde da Mulher . As pacientes deste setor e o pessoal que lá trabalhava foram remanejados.

De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Luís Alberto Kanamura, a quantidade de trabalhadores na área de enfermagem é insuficiente para atender as duas alas e por conta disso foi feito remanejamento, há aproximadamente 15 dias.

A reportagem do Campo Grande News apurou que nestas duas alas há pelo menos 30 leitos, que estão desativados. Agora, ficaram 27, e todos ocupados.

Conforme apurado, nestas alas ficavam mulheres que tinham sido submetidas a curetagem, com feto morto, entre outras situações mais delicadas. Agora, elas ficam em meio a mulheres submetidas a procedimentos diferentes, entre eles o parto. Há ainda pacientes em trabalho de parto junto a outras que já deram à luz.

A Santa Casa é referência em atendimento à gestação de alto risco. O hospital tenta contratar profissionais, mas, não encontra pessoal qualificado.

Nos siga no Google Notícias