A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/02/2013 16:46

Por falta de enfermagem, Santa Casa fecha alas da Saúde da Mulher

Pacientes do setor foram remanejadas para outros. Situação começou há duas semanas

Nadyenka Castro
Santa Casa mudou os leitos do setor de Saúde da Mulher. (Foto: João Garrigó)Santa Casa mudou os leitos do setor de Saúde da Mulher. (Foto: João Garrigó)

Por falta de profissional de enfermagem, a Santa Casa fechou duas alas do atendimento à Saúde da Mulher . As pacientes deste setor e o pessoal que lá trabalhava foram remanejados.

De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Luís Alberto Kanamura, a quantidade de trabalhadores na área de enfermagem é insuficiente para atender as duas alas e por conta disso foi feito remanejamento, há aproximadamente 15 dias.

A reportagem do Campo Grande News apurou que nestas duas alas há pelo menos 30 leitos, que estão desativados. Agora, ficaram 27, e todos ocupados.

Conforme apurado, nestas alas ficavam mulheres que tinham sido submetidas a curetagem, com feto morto, entre outras situações mais delicadas. Agora, elas ficam em meio a mulheres submetidas a procedimentos diferentes, entre eles o parto. Há ainda pacientes em trabalho de parto junto a outras que já deram à luz.

A Santa Casa é referência em atendimento à gestação de alto risco. O hospital tenta contratar profissionais, mas, não encontra pessoal qualificado.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions