ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Por mais segurança em bancos, sindicato fecha duas agências

Aliny Mary Dias e Filipe Prado | 23/05/2014 11:52
Bancos fecharam hoje, mas reabrem na próxima segunda-feira (Foto: Cleber Gellio)
Bancos fecharam hoje, mas reabrem na próxima segunda-feira (Foto: Cleber Gellio)

Duas agências bancárias do Bradesco, situadas no bairro Moreninhas e na Avenida Costa e Silva, estão fechadas para o público desde o início do expediente bancário desta sexta-feira (23). Organizada pelo Sindicário-MS (Sindicato dos Bancários do Estado), a paralisação reivindica a instalação de portas giratórias nas unidades.

O presidente do sindicato, Edvaldon Barros, explica que quatro bancos em Campo Grande não possuem o dispositivo de segurança e os quatro pertencem à bandeira Bradesco. A expectativa é que a paralisação seja encerrada hoje e que na segunda-feira o atendimento volte ao normal.

“ Foi comprovado que a porta inibe ação de bandidos. É mais segurança para o funcionário e para o cliente”, explica o sindicalista.

Em frente aos bancos, há faixas anunciando o protesto e os usuários podem usar apenas os caixas eletrônicos. Apesar de ter consciência da importância das portas com detector de metais, os usuários reclamam da paralisação.

Portas giratórias em agência são exigidas em lei municipal (Foto: Cleber Gellio)
Portas giratórias em agência são exigidas em lei municipal (Foto: Cleber Gellio)

A doméstica Olga Ramires, de 40 anos, foi até a agência da Avenida Costa e Silva e precisou voltar para a casa. “Colocar a porta giratória para a segurança vai ser muito bom, porém fechar a agência é ruim porque é a mais próxima da minha casa e eu utilizo bastante”, diz.

O atendente de farmácia, Mayckon Nunes Viana, 23 anos, também teve transtornos. “Hoje eu precisava usar a agência para retirar um talão, mas como não está aberto vou só fazer um depósito”.

Ainda segundo os sindicalistas, uma lei municipal de 1997 obriga os bancos a instalarem portas giratórias com detector de metais em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias