A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

27/12/2018 12:15

Por não ter arma, ladrão de carros diz que só rendia mulheres

Franks foi preso na tarde de ontem (26), no cruzamento das ruas Rui Barbosa com a Barão do Rio Branco

Viviane Oliveira e Bruna Pasche
Franks confessou pelo menos 8 roubos de carro. Ele agiu sozinho, mas entregava o veículo para uma quadrilha (Foto: divulgação/Batalhão de Choque) Franks confessou pelo menos 8 roubos de carro. Ele agiu sozinho, mas entregava o veículo para uma quadrilha (Foto: divulgação/Batalhão de Choque)

Autor confesso de pelo menos oito roubos de carro em pouco mais de 2 meses, Franks de Brito Rodrigues, 32 anos, preso na tarde de ontem (26), no cruzamento das ruas Rui Barbosa com a Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande pela equipe do Batalhão de Choque, contou à polícia que, por não ter arma, rendia apenas mulheres.

Segundo o delegado Bruno Urban, da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Franks tem um porte grande de 1,86 m de altura e voz grossa, situações que acabavam intimidando as vítimas. “O alvo dele era sempre mulher. Ele agia sozinho, mas entregava os veículos roubados para uma quadrilha responsável por levar o automóvel para o Paraguai. O grupo foi preso no dia 22 também por policiais do Batalhão de Choque.

Ainda conforme o delegado, o assaltante saía cedo de ônibus e seguia para um ponto da cidade. Não tinha lugar específico. No local, ele escolhia uma vítima sempre desacompanhada. As abordagens ocorriam quando a condutora estava entrando no veículo. Ele anunciava o assalto, fazia a mulher ir para o banco traseiro, rodava até um ponto sem movimento, onde a abandonava e fugia levando o automóvel.

Delegado Bruno Urban falou sobre o caso nesta manhã em coletiva de imprensa (Foto: Bruna Pasche) Delegado Bruno Urban falou sobre o caso nesta manhã em coletiva de imprensa (Foto: Bruna Pasche)

Quatro roubos - Somente ontem, de acordo com a polícia, Franks rendeu quatro vítimas e conseguiu levar três automóveis, que foram abandonados e recuperados. O primeiro foi um Fiat Uno, nas proximidades da Rua Rio Grande do Sul. Na sequência, ele colidiu o carro contra um Toyota Etios, após tentativa frustrada de roubar a condutora. Depois disso, o autor roubou a bolsa da dona de um HB20 e abandonou o Fiat Uno. Também no mesmo dia, o criminoso tentou levar um Toyota Corolla, que foi abandonado próximo ao Comper da Brilhante.

Franks já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e roubos. Ele é de Corumbá e o sotaque corumbaense, relatado pelas vítimas, foi uma das características que ajudou a polícia a identificá-lo. Os roubos começaram no dia 17 de outubro deste ano, conforme depoimento do autor à polícia. Dos oito veículos roubados, cinco foram recuperados pela polícia.

Uma das vítimas de 39 anos contou que foi abordada pelo autor na Avenida Solto Maior, no Bairro Tijuca, após sair de uma farmácia. Ela tentou reagir, lutou com o bandido, mas sem sucesso. O homem ainda foi até a casa dela atrás de dinheiro e depois de abandoná-la numa rua sem movimento fugiu levando o carro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions