ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Por telefone, garoto de 8 anos avisa mãe de assalto e bandido é preso

Elverson Cardozo | 17/04/2012 18:04

Mulher relata que chegou a ouvir criminoso dizendo para criança entrar debaixo da cama ou seria morta

A mulher conta que alugou a casa há dois dias e não imaginava que em tão pouco tempo fosse vítima de ladrões. (Foto: João Garrigó)
A mulher conta que alugou a casa há dois dias e não imaginava que em tão pouco tempo fosse vítima de ladrões. (Foto: João Garrigó)

Uma mulher de 36 anos, mãe de um garoto de 8, viveu momentos de terror na manhã desta terça-feira (17), no bairro Manoel Taveira, em Campo Grande. Sozinho em casa, o menino foi vítima de assaltante e ameaçado de morte.

Em entrevista ao Campo Grande News, a mãe contou que saiu para trabalhar por volta das 7h e cerca de uma hora depois o filho ligou dizendo que alguém estava tentando entrar em casa.

“Escutei o homem falando: Vai para debaixo da cama senão vou te matar”, disse. Desesperada, a mãe ligou para o filho mais velho, um adolescente de 17 anos que havia passado a noite na casa da namorada em um bairro próximo.

Foi ele quem viu o assaltante deixando a casa com vários objetos e avisou policiais militares que faziam rondas pela região. O criminoso, identificado como Ruston Martins do Nascimento, de 29 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a mãe, a ação foi rápida. Em poucos minutos o assaltante conseguiu deixar a casa com um videogame, jóias, um par de alianças, tênis e algumas moedas. Para entrar na residência, o assaltante pulou o muro e danificou a fechadura da porta.

Trauma - Divorciada a menos de uma semana, a mulher conta que alugou a casa há dois dias e não imaginava que em tão pouco tempo fosse vítima de ladrões. “Os vizinhos dizem que aqui sempre foi tranquilo”, relata.

A moradora afirma que ainda não teve tempo de conversar como filho, que está traumatizado. “Ele está abalado”, revela. O garoto está na casa da irmã.

Depois do assalto, a mulher relata que pretende entregar a casa alugada.

Nos siga no Google Notícias