A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/05/2013 12:16

Posto de saúde amanhece lotado e falta vacina contra gripe

Mariana Lopes
Fila para vacinação, na manhã de hoje, no posto de saúde do Coronel AntoninoFila para vacinação, na manhã de hoje, no posto de saúde do Coronel Antonino

O posto de saúde 24 horas do bairro Coronel Antonino amanheceu lotado neste sábado (25). A procura maior era pela vacinação contra a gripe, mas muita gente acabou voltando para a casa sem tomar a vacina.

“Vim trazer a minha filha de 8 anos para vacinar, mas a enfermeira me disse que só tem mais 15 vacinas, que serão oferecidas às pessoas que se enquadram no grupo de risco e crianças menores de 2 anos de idade”, comenta um dos usuários do posto de saúde que não quis se identificar.

Neste sábado, a fila para a vacinação estava grande e as pessoas não paravam de chegar ao posto do Coronel Antonino. “Tem gente que vem de longe para ser atendido, pega ônibus, e quando chega aqui não tem vacina, é um absurdo”, reclama o usuário.

O secretário municipal da Saúde, Ivandro Fonseca, afirmou que desconhece a informação de que as vacinas contra a gripe estão acabando nos postos de saúde da Capital.

Ele alega que Campo Grande recebeu 130 mil vacinas e garantiu que é o suficiente para atender a população da cidade que se enquadra no grupo de risco, conforme portaria do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário, Campo Grande alcançou a meta de vacinação, com 80.10%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions