ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Posto foi assaltado 5 vezes só neste ano; número de roubos cresce 61%

Posto no Novo Paraná já foi assaltado cinco vezes só este ano

Francisco Júnior e Viviane Oliveira | 03/04/2014 09:01
Posto já foi assaltado cinco vezes este ano. (Foto: Marcelo Victor)
Posto já foi assaltado cinco vezes este ano. (Foto: Marcelo Victor)

O posto de combustível Caprini, no Jardim Novo Paraná, em Campo Grande, assaltado duas vezes nesta quarta-feira (2), já foi alvo de bandidos cinco vezes só este ano. No primeiro trimestre deste ano, o número de roubos na Capital teve aumento de 61%, segundo a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).

O gerente do posto, que não quis se identificar, disse que está cansado de ser assaltado e não sabe mais o que fazer para tentar coibir a ação dos bandidos. “Já instalamos câmeras, reduzimos a circulação de dinheiro, mas nada para os assaltos”, desabafou a reportagem do Campo Grande News.

Segundo ele, ontem foi a gota d´água, já que foram dois assaltos em questão de horas. “O primeiro aconteceu por volta das 16 horas e o segundo foi por volta das 20 horas. Foi levado cerca de R$ 500 reais”, relatou o gerente.

Ele contou que desde que o posto foi inaugurado naquela região, há 14 anos, o local é alvo dos bandidos. “A gente teme que aconteça algo mais sério a qualquer momento”, reclama.

Para o gerente, é necessário urgentemente um policiamento mais ostensivo nas ruas do bairro. Segundo ele, alguma coisa tem ser feita pela Polícia para acabar com ação de assaltantes. “Precisamos que a Polícia faça mais rondas por aqui”.

O circuito interno de câmera do posto gravou toda a ação dos assaltantes nesta quarta-feira. As imagens serão entregues para a Polícia.

Dados da Sejusp apontam que os roubos em Campo Grande aumentaram 61% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Só em 2014, foram 1174 ocorrências, enquanto que no ano passado foram 726 registros.

Ainda conforme os dados, em março deste ano foram 413 roubos registrados, já no mesmo mês de 2013 foram 248, uma alta de 66%.

A assessoria  de imprensa da Polícia Militar informou que o policiamento naquela região será intensificado por policiais do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Será realizado patrulhamento e ações do serviço tático e de inteligência para identificar e prender os assaltantes que estão agindo no bairro.

Nos siga no Google Notícias