A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

09/09/2018 08:18

Postos de saúde abrem as portas para vacinar contra polio e sarampo

Ainda cerca de 9 mil crianças da Capital precisam ser levadas para tomar as doses.

Anahi Gurgel
Criança recebe vacina contra poliomielite e sarampo, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Sesau)Criança recebe vacina contra poliomielite e sarampo, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Sesau)

Também neste domingo (9), quatro unidades de saúde de Campo Grande estarão atendendo a população para vacinar crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra a poliomielite e sarampo. Mesmo que a criança já tenha recebido as doses no passado, precisa tomar a vacina nesta campanha para garantir a imunização.

Hoje, o atendimento acontece das 6h às 18h nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila.

A campanha foi prorrogada até dia 14, com mobilização para vacinar mais 9 mil crianças, aproximadamente. Os pais e responsáveis devem comparecer às unidades levando o cartão de vacinação da crianças.

Em Campo Grande a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), investiga cinco casos suspeitos de sarampo. Sendo quatro são crianças (uma menor de 1 ano e as demais de 1, 2 e 5 anos) e um adulto de 28 anos. Somente em 2018, foram notificados 15 casos, sendo 10 descartados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions