A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/12/2012 18:12

Praça do Mercadão ganha escultura Índia Terena

Nícholas Vasconcelos

Será inaugurada na próxima segunda-feira (10) a escultura “Índia Terena”, que homenageia a cultura indígena de Mato Grosso do Sul, na praça Oshiro Takemori. A praça fica em frente ao Mercado Municipal e é ponto de venda de alimentos e artesanato desta etnia.

Produzida pelo artista plástico Anor Mendes, a obra contou com recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura) do governo do Estado.

A estátua de três metros de altura representa uma índia terena e é baseada em representações artesanais típicas de Mato Grosso do Sul. Foi confeccionada em resina, sílica e dalomita e contará com placa de identificação em bronze e iluminação ornamental.

O objetivo da obra é contemplar o espaço com uma peça que homenageia a mulher indígena, seu trabalho de cultivo, sua produção artesanal e sua força em perpetuar suas tradições.

A inauguração está prevista paras 8h30 e a praça fica entre as ruas 26 de Agosto, 7 de Setembro e a Travessa José Bacha, no Centro.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions