Praça no Centro tem confusão, balas de borracha e prisões
Viatura da Guarda Municipal foi apedrejada, depois que a PM abordou um dos suspeitos de vender droga na região
Operação da Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, deflagrada no começo da tarde deste sábado (18) teve confusão, balas de borracha e prisão na Praça Aquidauana, no Bairro Amambaí, região Central de Campo Grande. Viatura foi apedrejada por moradores de rua, depois que Douglas Luan Souza Anastácio, 29 anos, foi abordado por um dos policiais e resistiu.
Uma grávida de 2 meses, Christiani Mota da Silva, 30 anos, foi atingida por bala de borracha na barriga. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. Depois seria levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro por ter sido uma das que apedrejou a viatura da guarda.
Conforme o tenente-coronel Claudemir de Melo Domingos Braz, comandante do 1º Batalhão da PM, o local vem sendo monitorado pelo serviço de inteligência da PM. Ao ser abordado nesta manhã por um policial à paisana quando saía de um estacionamento, Douglas incitou os moradores de rua a agredir a polícia.
Segundo o comandante, operação da Polícia Militar na região da rodoviária e da Praça Aquidauana já causou prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão ao tráfico de drogas. “O Estado não vai recuar. Estamos acabando com a venda de entorpecente no local”, explicou.
O tenente-coronel explicou ainda que a guarda só disparou balas de borracha depois que teve a viatura cercada e apedrejada. Douglas responde a processo por roubo e tráfico de drogas. O boletim de ocorrência foi registrado como resistência, desacatado e dano qualificado.