A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/03/2015 17:09

Praças ganham colorido com frente de obras de revitalização de espaços púlbicos

Adriano Fernandes
A previsão de termino para os serviços no Horto Florestal é de até dois meses.(Foto:Marcelo Calazans)A previsão de termino para os serviços no Horto Florestal é de até dois meses.(Foto:Marcelo Calazans)
A Praça das Araras é uma das que passam pelo processo de revitalização. Seu término é para a próxima semana.(Foto:Marcelo Calazans)A Praça das Araras é uma das que passam pelo processo de revitalização. Seu término é para a próxima semana.(Foto:Marcelo Calazans)
Os serviços se limitam principalmente a pintura e pequenos reparos.(Foto:Marcelo Calazans)"Os serviços se limitam principalmente a pintura e pequenos reparos.(Foto:Marcelo Calazans)

deve durar ainda duas semanas a revitalização e limpeza de algumas das praças e espaços públicos da capital. O processo que prevê melhorias em locais como Praça Cuiabá e Praça das Araras, hoje centraliza os serviços principalmente no Horto Florestal, e a previsão é de que os trabalhos no local durem por pelo menos dois meses.

De acordo com o coordenador dos serviços, Valdir Gomes, o estado critico em que se encontra o ponto turístico é o que determina o prazo para o término. Os trabalhos vão desde pintura, a reestruturação de banheiros, caixa d'água, poda de árvores e limpeza do piso e espelho d'água que segundo ele, à anos não era limpo.

Na Praça das Araras, os trabalhos que começaram na quinta-feira passada e tem previsão de término já para a próxima semana.

As praças Cuiabá, e Praça Esportiva Belmar Fidalgo também já passam por pintura em sua estrutura e seus acessos. A limpeza e término dos serviços em cada um destes espaços, segue o cronograma de solicitações e a demanda de cada local. Valdir ainda enfatizou que os serviços se limitam principalmente a pintura e pequenos reparos, sendo o Horto Florestal a área com maior demanda devido ao seu total estado de abandono.

Dentre os reparos previstos pela prefeitura, está prevista a pintura da grade que cerca o Horto Florestal e das guaritas, além da limpeza das calçadas de acesso e de circulação interna no parque florestal. Toda a estrutura hidráulica também passará por reforma. Terão reparos a biblioteca e a sede da administração e o orquidário, que está abandonado.

A questão da segurança também será repensada quando a revitalização ficar pronta.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions