Prazo é estendido e mutuários podem pagar parcelas de janeiro até dia 29
Amhasf decidiu estender o prazo e parcelas com vencimento em qualquer dia de janeiro não terão juros se pagas até dia 29
A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) estende o prazo para pagamento das parcelas com vencimento em janeiro, sem qualquer acréscimo. Os mutuários adimplentes podem imprimir os carnês pela internet.
Por conta de uma falha na comunicação do sistema com a Caixa Econômica Federal emissão de boletos estava sendo feita apenas na Amhasf, gerando filas na frente da agência, no entanto os mutuários podem ainda imprimir os carnês no portal da agência.
Com isso, os mutuários adimplentes que não conseguiram realizar ainda os pagamentos, terão o desconto garantido até dia 29 de janeiro, segundo a diretora-presidente da Amahsf, Maria Helena Bughi.
“Asseguramos aos mutuários que se mantiveram adimplentes durante todo ano não serão prejudicados por conta de uma falha sistêmica. Portanto, fiquem tranquilos”, ressaltou Maria Helena.
Vale lembrar que os carnês também podem ser emitidos no portal Amhasf, não sendo necessário ir até o prédio da agência, evitando aglomerações. E para evitar transtornos não deixar o pagamento para o último dia, já que existem decretos que limitam o número de pessoas nos espaços públicos.
“É importante ressaltar que há uma série de medidas de biossegurança que impedem a lotação na Agência, que tem espaço reduzido. Por Decreto Municipal, apenas 20 pessoas, incluindo os servidores, podem permanecer nas dependências da recepção. O pagamento correto das prestações é fundamental para que possamos dar continuidade aos programas habitacionais da Agência e, assim, auxiliar mais cidadãos que ainda não possuem uma moradia digna”, finalizo a diretora-presidente.
A agência está localizada na Rua Íria Loureiro Viana, 415 - Centro.