ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Pré-candidata à prefeitura, Rose Modesto deixa a Sudeco

Cargo será assumido por servidora de carreira e, agora, Rose centra esforços na campanha eleitoral

Por Silvia Frias | 15/05/2024 10:56
Rose Modesto falou com imprensa durante visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva, em abril (Foto/Arquivo/Aline dos Santos)
Rose Modesto falou com imprensa durante visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva, em abril (Foto/Arquivo/Aline dos Santos)

Publicada hoje no Diário Oficial da União a exoneração de Rose Modesto da chefia da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste). A saída era  certa, já que ex-vice-governadora do Estado é pré-candidata à prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil.

A exoneração foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. Rose Modesto disse que a servidora de carreira, Luciana de Sousa Barros, atual diretora administrativa da Sudeco, irá assumir a chefia do órgão. A nomeação dela ainda não foi publicada.

Agora, Rose também está liberada para centrar forças na pré-candidatura pelo União Brasil.

Esta será a segunda vez que Rose disputará a prefeitura da Capital. Em 2016 ela disputou o cargo e foi ao segundo turno contra Marquinho Trad (PSD). Ela recebeu 169.660 votos, perdendo a eleição.

Por Campo Grande, Rose foi vereadora da cidade em 2008 e 2012, e Secretária de Estado, Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho em 2015.

Ela também foi vice-governadora do estado em 2014 e a deputada federal mais votada por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, com mais de 120.901 votos. A última eleição que participou, em 2022, Rose ficou em quarto lugar na disputa pelo governo do Estado, ao receber 178.599 votos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias