ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prédios de luxo são alvos de mandados da 3ª fase da Operação Dark Card

Em Campo Grande, os mandados são cumpridos desde as primeiras horas do dia no Edifício Evolution e Alphaville

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 30/11/2021 08:44
Movimentação de policiais da Dracco no Edifício Evolution. (Foto: Marcos Maluf) 
Movimentação de policiais da Dracco no Edifício Evolution. (Foto: Marcos Maluf)

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30), pela Polícia Civil de Rio Brilhante com apoio do Dracco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado), a 3º fase da Operação Dark Card.

Em Campo Grande, os mandados são cumpridos desde as primeiras horas do dia no Edifício Evolution, localizado na Avenida Afonso Pena, e no condomínio Alphaville II, na Rua Guaraiuva, no Jardim Novos Estados. Ainda não há informação se alguém foi preso. Veja abaixo, a movimentação da polícia no Alphaville.

A Operação Dark Card foi iniciada em setembro pela Polícia Civil para desmontar esquema de desvio de dinheiro público através de abastecimento falsos de veículos da frota oficial dos municípios de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. O valor desviado se aproximava de R$ 2 milhões.

A investigação teve origem a partir de denúncias feitas pelo prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (MDB), no dia 22 de julho deste ano, após identificar abastecimentos de carros da prefeitura feitos no município de Nova Alvorada do Sul, a 40 km de distância.

Com base nas informações, os policiais civis descobriram gastos inconsistentes de algumas secretarias com o cartão genérico, ou seja, aquele que não é vinculado a nenhum veículo oficial e deve ser usado somente de forma emergencial.

A investigação feita pela Delegacia de Rio Brilhante descobriu que os cartões eram passados reiteradamente sem que houvesse qualquer abastecimento. Análise do rastreador da frota veicular de Nova Alvorada do Sul mostrou que o percurso necessário para consumir o combustível pago pela prefeitura sequer havia sido percorrido.

Nos siga no Google Notícias