ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeita assina ordem para obra de rede de esgoto na comunidade Só por Deus

Comunidade vive na precariedade há cerca de 10 anos e irá receber 980 metros de rede

Por Silvia Frias e Caroline Maldonado | 23/03/2024 09:59
Assinatura da ordem de serviço foi realizada pela prefeita Adriane Lopes durante mutirão neste sábado (Foto: Caroline Maldonado)
Assinatura da ordem de serviço foi realizada pela prefeita Adriane Lopes durante mutirão neste sábado (Foto: Caroline Maldonado)

A prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) assinou hoje ordem de serviço para instalação de 980 metros de rede de abastecimento de água esgoto na comunidade Só por Deus, no bairro Centro-Oeste. O investimento é de R$ 1,2 milhão na obra que deve atender cerca de 85 famílias que vivem há anos na precariedade.

A assinatura da ordem do serviço foi realizada no fim da manhã, durante o programa “Todos em Ação”, mutirão de serviços e atendimento médico à comunidade no Jardim Canguru.

“A gente acredita que quanto tem água potável, tem qualidade de vida, diminui a fila nos postos de saúde”, avaliou a prefeita. A coordenadora da área de responsabilidade social da Águas Guariroba, Beatriz Rodrigues, falou da parceria para ampliar a rede e citou o projeto Escola Saneada, que leva água tratada às instituições.

Em março de 2022, a comunidade Só por Deus recebeu o projeto de regularização fundiária da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

A Amhasf analisou a situação social da comunidade em maio de 2021 e tornou elegível a Só Por Deus para a regularização fundiária, por se tratar de ocupação irregular consolidada

Os residentes da comunidade, composta por diversas crianças e idosos, vivem em condições insalubres há quase 10 anos, em barracos construídos com lonas e pedaços de madeirites, utilizando água e energia elétrica adquiridos através de ligação irregular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias