ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeito assina contrato de repasse de recursos e sorteia prêmios do IPTU

Jeozadaque Garcia e Paula Vitorino | 25/02/2012 22:30

Evento na Praça do Rádio Clube teve ainda a premiação das escolas campeãs do Carnaval campo-grandense

Nelsinho assinou contratos que beneficiarão diversos bairros de Campo Grande. (Foto: Marlon Ganassin)
Nelsinho assinou contratos que beneficiarão diversos bairros de Campo Grande. (Foto: Marlon Ganassin)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), assinou na noite deste sábado (25), na Praça do Rádio Clube, o contrato de repasse de recursos para a Prefeitura, por meio da Caixa Econômica Federal, que totaliza R$ 10,5 milhões em obras para a Capital.

Na ocasião, também foi feita a premiação das escolas campeãs do Carnaval campo-grandense, e o sorteio do Concurso IPTU dá prêmios, que deu uma casa a uma contribuinte e outros prêmios para quem pagou o imposto em dia.

A cerimônia foi aberta com a assinatura dos contratos. Dos R$ 10,5 milhões, 9,5 são recursos federais. Eles serão empregados na revitalização do Mercadão Municipal, recuperação de áreas degradadas do Guariroba, pavimentação e drenagem do bairro Atlântico Sul, reforma do Centro Cultural José Octávio Guizzo, implantação do Museu Histórico e Filosófico, reforma do Complexo Esportivo Ayrton Senna, além de melhoras na infraestrutura do jardim Botafogo e do bairro Vera Vilma.

Segundo Nelsinho, as obras devem ser iniciadas até julho, quando começa a campanha eleitoral. A expectativa é concluir as cerca de 100 obras que estão em andamento até o fim do mandato, em dezembro.

IPTU - O índice de adimplência do IPTU este ano chegou a 84,5%, segundo o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, o que totaliza cerca de 280 mil carnês. De todos que foram pagos, 42% foram à vista. Ainda conforme Nahas, o índice é o maior do Brasil.

Para o prefeito, o índice superou a expectativa e “é mais um sinal da confiança da população na gestão da Prefeitura”.

A moradora do bairro Santa Luzia, Letícia Martins, foi a ganhadora do principal prêmio da noite: uma casa nova com piscina e churrasqueira. Ela, que não estava em Campo Grande no momento do sorteio, recebeu a notícia do próprio Nelsinho por telefone.

Letícia falou que tem três filhos e deve voltar na próxima terça-feira para Campo Grande.

Além da casa, foram sorteados dez iphones 4, dez cadernetas de poupança individuais no valor de dez mil reais, e um automóvel 0 km, completo, modelo Voyage.

IPTU premiou moradora do Santa Luzia com casa nova. (Foto: Marlon Ganassin)
IPTU premiou moradora do Santa Luzia com casa nova. (Foto: Marlon Ganassin)
Escolas campeãs foram premiadas na noite deste sábado. (Foto: Marlon Ganassin)
Escolas campeãs foram premiadas na noite deste sábado. (Foto: Marlon Ganassin)

Premiação - Além do sorteio do IPTU e da assinatura dos contratos, foi realizada a premiação das escolas de samba campeãs do Carnaval de Campo Grande. Participaram a Vila Carvalho, que ficou com o título, Igrejinha, Deixa Falar, Unidos do Cruzeiro e Catedráticos do Samba.

Para o presidente da Vila Carvalho, José Carlos de Carvalho, a premiação é apenas uma das etapas do fechamento da folia, já que a agremiação pretende fazer um grande churrasco de confraternização na próxima semana.

Além disso, o dirigente cobrou apoio das autoridades e da população ao Carnaval. Para ele, os integrantes da escola ficam “entristecidos” com a falta de reconhecimento, tanto de empresários e da população, com a festa.

Confusão - Após as premiações, um rapaz, que não teve o nome divulgado e foi identificado como filho do presidente da Unidos do Cruzeiro, acabou detido por desacato.

Segundo a Guarda Municipal, ele fazia gestos obscenos para as escolas que recebiam premiação.

Aparentemente embriagado, ele foi advertido, porém, passou a desacatar os guardas. O rapaz recebeu voz de prisão e acabou detido.

Nos siga no Google Notícias