ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeito cria coordenadoria para vigiar desempenho da Secretaria de Obras

Fabiano Arruda | 21/06/2011 08:59

Medida vem um dia depois do anúncio de que o secretariado será reformulado

Vistoriar e avaliar de trabalhos contratados pela Seintrha estão entre as competências do novo órgão. (Foto: Simão Nogueira)
Vistoriar e avaliar de trabalhos contratados pela Seintrha estão entre as competências do novo órgão. (Foto: Simão Nogueira)

Um dia depois de anunciar que o primeiro escalão da prefeitura de Campo Grande será reformulado, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) deu outro sinal de descontentamento com um das suas principais pastas. Ele decidiu criar uma coordenadoria para fiscalizar a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

A medida foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município. A decisão, por meio de decreto, altera a competência e a estrutura básica da Seintrha, incluindo a coordenadoria no organograma da pasta.

Outro decreto na edição de hoje já traz a nomeação de Francisco Torres Martinez, em cargo comissionado, como titular da Coordenadoria.

Ao novo órgão caberá, conforme o decreto, planejar, coordenar e controlar a execução das atividades da Secretaria de Obras. Além disso, cuidará de questões como cumprimento de projetos contratados, conferência das medições de obras, pagamento de despesas, vistoria e avaliação de trabalhos contratados, “para assegurar a observância das condições contratuais, o cumprimento de prazos e o desembolso para pagamento”.

A coordenadoria também terá poder de indicar profissional habilitado ou membros para compor comissão de fiscalização. O novo órgão fica sujeito ao comando dos “superiores”, entre eles, o titular da pasta, hoje, João Antônio de Marco.

Reformulação - Ontem, Nelsinho se disse descontente com seu secretariado e chamou os titulares das pastas de "desleixados, acomodados e descompromissados".

De Marco, por exemplo, minimizou: "o cargo é do prefeito, ele é o chefe". Ele afirma que o prefeito generalizou nas declarações à imprensa, mas queria atingir apenas um secretário. "A generalização tem que ser feita. Mesmo que o recado tenha sido para um só", disse.

Trad deve anunciar em uma semana qual será a reformulação no primeiro escalão da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias