A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/06/2011 08:59

Prefeito cria coordenadoria para vigiar desempenho da Secretaria de Obras

Fabiano Arruda

Medida vem um dia depois do anúncio de que o secretariado será reformulado

Vistoriar e avaliar de trabalhos contratados pela Seintrha estão entre as competências do novo órgão. (Foto: Simão Nogueira)Vistoriar e avaliar de trabalhos contratados pela Seintrha estão entre as competências do novo órgão. (Foto: Simão Nogueira)

Um dia depois de anunciar que o primeiro escalão da prefeitura de Campo Grande será reformulado, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) deu outro sinal de descontentamento com um das suas principais pastas. Ele decidiu criar uma coordenadoria para fiscalizar a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

A medida foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município. A decisão, por meio de decreto, altera a competência e a estrutura básica da Seintrha, incluindo a coordenadoria no organograma da pasta.

Outro decreto na edição de hoje já traz a nomeação de Francisco Torres Martinez, em cargo comissionado, como titular da Coordenadoria.

Ao novo órgão caberá, conforme o decreto, planejar, coordenar e controlar a execução das atividades da Secretaria de Obras. Além disso, cuidará de questões como cumprimento de projetos contratados, conferência das medições de obras, pagamento de despesas, vistoria e avaliação de trabalhos contratados, “para assegurar a observância das condições contratuais, o cumprimento de prazos e o desembolso para pagamento”.

A coordenadoria também terá poder de indicar profissional habilitado ou membros para compor comissão de fiscalização. O novo órgão fica sujeito ao comando dos “superiores”, entre eles, o titular da pasta, hoje, João Antônio de Marco.

Reformulação - Ontem, Nelsinho se disse descontente com seu secretariado e chamou os titulares das pastas de "desleixados, acomodados e descompromissados".

De Marco, por exemplo, minimizou: "o cargo é do prefeito, ele é o chefe". Ele afirma que o prefeito generalizou nas declarações à imprensa, mas queria atingir apenas um secretário. "A generalização tem que ser feita. Mesmo que o recado tenha sido para um só", disse.

Trad deve anunciar em uma semana qual será a reformulação no primeiro escalão da prefeitura.



O Prefeito nao pode se isentar da culpa pela demora na execução das obras em Campo Grande. O fato dele demonstrar descontentamento só agora, é sinal de que o desleixo não é somente do secretariado, mas passa pela liderança do Nelsinho pois o atraso e má execução das obras acontece na cidade que ele, teoricamente, deve conhecer.
 
Israel de Sousa em 21/06/2011 10:26:26
Essa coordenadoria era o que estava faltando, pois a população está muito insatisfeita com as obras, parece que não tem fiscalização. Ainda bem que nosso prefeito é pulso forte e vai cobrar os resultados.
 
Fabrício Motta em 21/06/2011 06:02:03
Tomara que essa coordenadoria fiscalize de verdade, pois no meu bairro o asfalto foi entregue sem qualquer sinalização...estamos tendo acidentes todos os finais de semana, na minha opnião, não houve fiscalização da prefeitura para receber a obra,,,,onde havia obra de asfaltamento com placas do PAC, a sinalização ficou perfeita.... qual é o problema... a atitude é muito boa, mas um pouco tardia.
 
agricio araujo em 21/06/2011 01:38:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions