ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito destaca o desempenho de alunos ao inaugurar o 97º Ceinf

Wendell Reis | 19/03/2012 12:04

Prefeitura já conseguiu cumprir a meta de atender 100% da demanda de alunos entre 4 e 5 anos

Prefeito aproveitou o evento para entregar 148 kits escolares(Foto: Divulgação/Denilson Secreta)
Prefeito aproveitou o evento para entregar 148 kits escolares(Foto: Divulgação/Denilson Secreta)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), inaugurou na manhã desta segunda-feira (19) o 97º Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Capital. Durante a inauguração o prefeito lembrou que ainda estão sendo construídas outras 19 Ceinf’s e destacou a diferença de atendimento na atualidade.

Segundo Trad, antigamente a chamada creche tinha apenas a missão de cuidar da criança para o pai trabalhar, dando banho e comida. Porém, relatou que com a criação dos Ceinf’s o tratamento mudou e hoje além de cuidar da criança, o Ceinf realiza todo o trabalho pedagógico.

O prefeito revelou que pesquisas mostram que os alunos melhor avaliados no ensino municipal são os que frequentaram um Ceinf. Ele explica que o aluno da Ceinf já entra na escola comum sem trauma, pois já está socializado e, na maioria das vezes, já sabe ler e escrever.

Trad também ressaltou o trabalho de todos os funcionários. Ele contou que tem dois filhos e sabe o trabalho que da para cuidar. Desta maneira, pediu para imaginar o esforço realizado para cuidar das 148 crianças atendidas no Ceinf Micheli Regina Locatelli.

O prefeito informou ainda que o atendimento na Ceinf mudou tanto que hoje as vagas são disputadas por todas as classes sociais. Este interesse das classes A e B é visto principalmente na região central da cidade.

A secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola, destacou que hoje a Prefeitura de Campo Grande consegue atender a demanda de crianças entre 4 e 5 anos, conquistando uma meta que teria como prazo final o ano de 2016.

Já com relação às crianças menores, a secretária explica que a demanda ainda é grande, mas o Governo Federal definiu que as prefeituras devem atender pelo menos 50% das crianças de 0 a 4 anos até 2022.

O vereador Flávio Cesar lembrou da importância do trabalho feito pela Prefeitura, que abraçou as crianças, dando dignidade na fase de formação e construção do caráter, que acontece de 0 à 7 anos. O vereador também mencionou Micheli Regina, que deu nome ao Ceinf, lembrando que embora ela tenha falecido ainda na adolescência, agora os familiares a recebem de volta por meio das centenas de crianças que passarão pelo local.

Nos siga no Google Notícias