A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/07/2014 23:35

Prefeito determina estudo para início da revitalização do Mercadão Municipal

Alan Diógenes
Reunião para discutir assunto contou com representantes do Mercadão, Feira Indígena e taxistas. (Foto: Marlon Ganassim/PMCG) Reunião para discutir assunto contou com representantes do Mercadão, Feira Indígena e taxistas. (Foto: Marlon Ganassim/PMCG)

Equipe formada por técnicos da Seintrha, Planurb, Agetran, Semadur e Procuradoria-Geral do Município começará os estudos de viabilidade do projeto que visa integrar a Praça da Feira Indígena com o Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão. A medida foi determinada na manhã desta terça-feira (8) pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), durante mais uma reunião de trabalho junto aos representantes do Mercadão, Feira Indígena e dos taxistas.

O grupo de trabalho tem a finalidade de contribuir para as discussões que vão definir o projeto de revitalização de um dos centros de compras mais tradicionais da cidade. A atual gestão tem demonstrado empenho desde já em atender aos anseios daquela região, que há doze anos esperam uma solução para a questão do congestionamento do trânsito, falta de vaga para estacionamento, e abandono da praça, que hoje serve de abrigos para usuários de drogas, o que prejudica o trabalho dos indígenas que comercializam seus produtos no local.

O estudo para reordenamento do trânsito no entorno do Mercadão, prevendo o aumento de vagas para estacionamento de veículos e motocicletas também foi determinado pelo prefeito, a fim de avançar com o processo. “Precisamos iniciar algumas ações para que as coisas comecem a avançar na prática. Com os estudos em mãos teremos condição de avaliar os impactos do projeto e em seguida partir para outra etapa, que será a ampliação do Mercado Municipal. A ideia é promover o desenvolvimento para todos os segmentos envolvidos desde os permissionários do Mercadão, indígenas e os taxistas. Esse processo atinge a todos e por isso esse grupo de trabalho será fundamental para que o projeto quando executado seja feito com responsabilidade e atinja o resultado esperado”, assegurou Olarte.

Gilmar Olarte garantiu empenho de toda a sua equipe para devolver a praça onde acontece a Feira Indígena à população, com a organização e valorização dos indígenas que dependem do local. Uma série de medidas como segurança, atrativos turísticos e reforma está sendo discutida pelo grupo de trabalho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions