ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeito é recebido por 400 professores e diz que sábado pode apresentas nova proposta

Angela Kempfer e Francisco Júnior | 28/04/2011 16:25
Nelsinho conversou na tarde de hoje com professores reunidos na ACP.
Nelsinho conversou na tarde de hoje com professores reunidos na ACP.

O prefeito Nelsinho Trad foi recebido há pouco na sede da ACP (Sindicato dos Profissionais de Educação Pública de Campo Grande) por cerca de 400 professores que debatem reajuste salarial proposto pela prefeitura.

Em conversa rápida, ele disse que no sábado apresentará nova proposta de aumento, caso seja possível depois de avaliar as condições financeiras do município para isso.

“Esse negócio de caixa preta já acabou, isso de esconder informações não existe mais. Vou ver o que pode ser feito e apresentar todos os números para vocês”, disse Nelsinho.

Hoje o salário inicial do professor em Campo Grande é de R$ 652,49, por 20 horas, mais adicional de 10% como regência para quem está em sala de aula.

Antes, pela manhã, ele já havia conversado com representantes da categoria, que parou várias escolas na manhã e na tarde de hoje para assembleia sobre o índice proposto aos professores.

Segundo a ACP, 55 escolas das 94 da Rede Municipal e 3 Ceinfs não tiveram aulas por conta da mobilização dos professores.

A prefeitura já informou que o dia perdido será reposto.

De acordo com o vice-presidente da ACP, Amarildo Sanches Silva, a categoria ainda não fala em greve e ainda está reunida em assembleia para decidir o que fará até sábado, quando se reune novamente com o prefeito.

Apesar do impasse, hoje houve votação do projeto de reajuste salarial original na Cãmara, mas o percentual pode ser alterado com um adendo.

A proposta original do projeto, segundo Amarildo, oferece 1,5% de reajuste linear para a categoria, válido a partir de outubro, 100% de incorporação de regência e 6,5% para professores que não tem adicional por tempo de serviço.

A categoria quer reajuste de 10%.

Nos siga no Google Notícias