ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeito diz que aguarda análise jurídica para decidir futuro da Solurb

Mariana Rodrigues | 19/12/2015 13:01
Caminhões da Solurb parados no pátio da empresa. (Foto: Fernando Antunes)
Caminhões da Solurb parados no pátio da empresa. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), aguarda o prazo de dez dias para tomar providências quanto ao contrato firmado entre prefeitura e Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo. A concessionária foi notificada a provar que tinha capital mínimo exigido em edital quando venceu a licitação, em 2012.

Agora, a Solurb precisa provar que as empresas integrantes do consórcio possuíam capital social mínimo integralizado por ocasião da habilitação no certame, conforme previsto em edital de notificação publicado na quinta-feira (17), no Diário Oficial de Campo Grande. A Polícia Federal viu fraude nos números.

“Vamos esperar a conclusão da análise da Procuradoria-Geral do Município, para eles se manifestarem à respeito do laudo da Polícia Federal ”, disse Bernal. A notificação leva em conta perícia feita pelos federais, dentro da Operação Lama Asfáltica, apontando que os dados do capital social teriam sido forjados à época da concorrência.

Bernal não indica o que decidirá com relação à empresa, mas garante que será para beneficiar a Capital. “Após o prazo estipulado, vou tomar uma decisão, seja qual for, vai ser a melhor para Campo Grande”, afirma.

No dia 30 de novembro, a Prefeitura recebeu ofício do Ministério da Fazenda avisando sobre possível direcionamento da licitação do lixo. A apuração da Lama Asfáltica aponta, entre outras coisas, que o consórcio forjou ter capital superior aos R$ 53,8 milhões mínimos previsto no edital.

Nos siga no Google Notícias