ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeito diz que está rediscutindo com Santa Casa repasse ao Hospital do Trauma

Marcos Trad informou que discussão está relacionada a uma investigação do MPF que apura utilização do hospital

Silvia Frias e Bruna Kaspari | 27/01/2019 12:56
Hospital do Trauma entrou em funcionamento, parcial, em setembro de 2018 (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
Hospital do Trauma entrou em funcionamento, parcial, em setembro de 2018 (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que está rediscutindo os valores repassados à Santa Casa para funcionamento do Hospital do Trauma. A reavaliação leva em conta investigação aberta pelo MPF (Ministério Público Federal) sobre funcionamento da instituição.

A investigação do MPF foi aberta em dezembro do ano passado e apura a subtilização do hospital, inaugurado em setembro de 2018. O prédio havia sido entregue em março do ano passado.

Apenas 51 leitos da enfermaria, dos 126 leitos do Hospital, são utilizados. Do número total de leitos da Unidade, 100 são da enfermaria, 10 da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 2 de isolamento e os restante, para pequenos procedimentos.

“Estamos rediscutindo os valores da Santa Casa, até porque tem o procedimento do MPF sobre economias e gastos do hospital”, disse Trad. Inicialmente, o hospital recebeu R$ 2 milhões e, posteriormente, R$ 6 milhões via Ministério da Saúde.

Atualmente, a unidade funciona parcialmente. O hospital também tem 100 leitos para internação, 2 salas para cirurgia de pequeno porte, 1 sala de fisioterapia, 1 sala de reabilitação, 3 salas de observação com 15 vagas, 2 salas de raio-X, 1 sala de tomografia, 2 salas de odontologia, 3 consultórios e 1 sala de emergência.

Nos siga no Google Notícias