A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/09/2011 18:17

Prefeito diz que salsicha tinha aspecto normal e anuncia vistoria em escolas

Marta Ferreira e Viviane Oliveira

Nelsinho visitou escola onde crianças passaram mal nesta tarde em Campo Grande

(Foto: Simão Nogueira)(Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou nesta tarde, ao chegar à escola onde crianças passaram mal hoje, que vai ser feita vistoria em todos os estabelecimentos da Reme (Rede Municipal de Ensino), em relação à merenda servida.

Segundo ele, a vistoria começa a partir de amanhã. Nelsinho visitou a cozinha da escola e, ao conversar com os jornalistas, disse que a salsicha, apontada como o grande problema na refeição servida no almoço aos estudantes, tinha aspecto normal.

O prefeito chegou à escola quando as crianças que passaram mal, cerca de 60, já haviam sido transferidas para hospitais e postos de saúde. Ainda assim, havia pais no local e um deles estava bastante exaltado, revoltado com a situação.

“Não podemos fazer julgamentos antecipados”, afirmou, lembrando que tanto a água quanto a comida estão sendo analisadas.

O prefeito havia informado antes ao Campo Grande News que acionou a Polícia para investigar a hipótese de sabotagem. Segundo ele, alimentos do mesmo lote enviado à escola foram para outra unidade e não houve problemas.



sou mãe de aluno da Eti, sinto muito pelo ocorrido, não sei quanto a administração da prefeitura e sim da administração da escola e a diretora Vanda é maravilhosa super centrada e responsavel em suas atitudes, sinto pela falta de percepção da cozinheira será que não percebeu que a salsicha estava estragada? minha filha disse que não pegou pois estava com aparencia duvidosa e graças a isso não esta
 
Maria Angela Dávalos em 28/09/2011 08:35:54
E vai uma dica, aquele feijão da merenda, que já vem "pronto", sabe-se lá de onde, tem uma aparência muito estranha .... uma bobeada no transporte ou conservação e vira veneno.
 
Ricardo Lopes em 28/09/2011 07:34:58
O Prefeito não é mais o Nelsinho. Agora podemos chama-lo de Nelson pois, a atitude de visitar a Escola pessoalmente e na hora dos fatos mostra empenho em esclarecer os fatos e maturidade. Coisa de gente com grandeza de Espírito e Coragem. Não é qualquer um que colocaria sua "cara a tapa" numa hora dessas. Parabéns Senhor Prefeito ! - Durval.
 
Durval Junior em 28/09/2011 07:33:27
Temos que ter calma para analisar os fatos pois Alimentos não é ciência exata.

Foi o manipulador?? foi o alimento??

O curto tempo para o aparecimento dos sintomas é que é a chave da questão.Foi intencional?
 
Juarez de Souza em 28/09/2011 07:19:50
Sr. Prefeito são apenas crianças e não estatisticas, não tire os foco da situação para a sua carreira politica, manipulação e armazenamento dos alimentos são importantes também.
 
MARIA CAROLINA EL DAHER em 27/09/2011 11:39:02
Servir salsicha no almoço??????De quem é a culpa?Só porque não pagam mensalidade as crianças podem comer qualquer coisa no almoço?O pessoal da cozinha trabalham com entusiasmo na hora de preparar o almoço dessas crianças se não estão contentes com o local de trabalho pede pra sair .
 
Rosa Marlene da Silva em 27/09/2011 10:00:10
Serviram no almoço: Arroz, feijão, salsicha e ovo... Pelo amor de Deus, salsicha e ovo? Isso é comida para se dar às crianças? Salsicha tem conservante demais, e ovo pode ter salmonela. Fora que o clima quente, aliás quentíssimo pode deteriorar rapidamente a salsicha, se a mesma não for devidamente conservada em refrigerador. Tomara que essas crianças se recuperem logo.
 
CARLOS ALBERTO ( SANTO AMARO ) em 27/09/2011 08:59:10
E não teremos que aproveitar da situação pra criticar a administração atual, e sim temos que ajudar em uma pra uma melhor situação. Pois só atraves de nós mesmo teremos dias e dias melhores, pois são coisas que pode acontecer dentro das nossas casas mesmo. Fica aqui os meus mais colorosos desejos de boa sorte a todos. E o Prefeito o meu desejo de boa sorte a sua bela administração.
 
Roberto Amaral em 27/09/2011 06:41:29
Parabens, ao prefeito Nelson Trad, pois é deessa forma que administra uma capital, visitando os locais e resolvendo os problemas de perto, frente a frente. E a nosso população em especial as familias que tiverem seu filhos atingidos por essa contaminação, que tenha paciencia, pois tudo ira dar certo, são coisa que realmente acontecem com essa situação climatica.
 
roberto amaral em 27/09/2011 06:38:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions