A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/07/2013 16:39

Prefeito diz que vai avaliar currículos de professores demitidos da Mirim

Evelyn Souza e Viviane Oliveira
Antes da reunião, cerca de 50 alunos protestaram em frente a prefeitura. (Foto: Simão Nogueira)Antes da reunião, cerca de 50 alunos protestaram em frente a prefeitura. (Foto: Simão Nogueira)

Os alunos do Instituto Mirim foram recebidos pelo prefeito e já deixaram o prédio da prefeitura de Campo Grande.

Alguns entraram no gabinete e participaram da reunião com Alcides Bernal, que durou cerca de uma hora. Outros aguardaram do lado de fora.

De acordo com a estudante Vitória Aparecida Souza, de 15 anos, durante a reunião Bernal explicou que os contratos dos nove professores não foram renovados porque alguns são formados em uma disciplina, mas lecionam outra. Outro motivo alegado, segundo ela, foi a falta de licenciatura.

“ Essa reunião foi válida porque esclareceu nossas dúvidas”, disse Vitória.

Os alunos que já deixaram o prédio da prefeitura, disseram que o prefeito se comprometeu a analisar os currículos dos nove professores. “ Ele disse que os que tiverem licenciatura terão os contratos renovados e os que não tiverem serão capacitados e transferidos para outros lugares”, explicou uma das manifestantes.

O protesto foi organizado através das redes sociais, depois que alunos do Instituto Mirim de Campo Grande se revoltaram com a demissão de nove professores da unidade 2, que funciona no bairro Carandá.

Alunos do Instituto Mirim convocam protesto após demissão de professores
Alunos do Instituto Mirim de Campo Grande convocaram nas redes sociais manifestação para a tarde desta quarta-feira, às 13h, em frente à Prefeitura. ...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Só queremos nossos professores de volta, só isso, a gente não ta pedindo nada de mais, apenas nossos professores
 
Bruno Fernando Morais em 05/07/2013 07:57:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions