ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Alunos protestam contra demissão de professores do Instituto Mirim

Evelyn Souza e Viviane Oliveira | 03/07/2013 14:41
Alunos faltaram aula nessa quarta-feira. (Foto: Simão Nogueira)
Alunos faltaram aula nessa quarta-feira. (Foto: Simão Nogueira)
Com cartazes, eles reivindicam que contrato de professores sejam renovados. (Foto: Simão Nogueira)
Com cartazes, eles reivindicam que contrato de professores sejam renovados. (Foto: Simão Nogueira)

Cerca de 50 alunos estão na tarde dessa quarta-feira (03) em frente ao prédio da Prefeitura de Campo Grande, protestando contra a “demissão” de nove professores da unidade 2 do Instituto Mirim, que funciona no bairro Carandá.

Segundo a aluna Rafaela Stephany de Lima Linerato, de 15 anos, na tarde de ontem os professores receberam uma ligação informando que os contratos de trabalho não seriam renovados. “Isso não é justo. Não concordamos com as demissões e nem com a maneira que eles foram avisados”, disse.

Os alunos deixaram de comparecer as aulas e com cartazes em mãos, pedem para que o prefeito Alcides Bernal volte atrás da decisão. Nos gritos de protestos, eles dizem “ Sem o professores, a Mirim não anda mais”.

Eliana Andressa Lopes Rodrigues, de 15 anos também lamentou o que aconteceu com os educadores. “ Decidimos fazer esse protesto para que algo seja feito a favor desses profissionais”, conta.

Luan Andrade, de 15 anos, que está no Instituto Mirim há seis meses, disse que não pretende  deixar o prédio. “Só vou sair daqui depois de uma resposta do prefeito”.

Luciana Angela Bazzotti, representante da Mirim chegou no local às 14h. Segundo ela, os alunos organizaram o protesto sem procurar a direção do Instituto. Durante reunião, realizada na calçada, a representante explicou aos jovens que  não existem demissões e que todos os professores sabiam que os contratos, que são de seis meses, poderiam não ser renovados. 

Ela sugeriu que todos façam as reivindicações por escrito e que selecionem cinco representantes para participarem de uma possível reunião com o prefeito, Alcides Bernal.

Os manifestantes estão aguardando e disseram que só vão deixar o paço municipal se essa reunião for marcada até sexta-feira, data em que eles saem de férias. 

A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou as demissões. A justificativa é de que os professores contratados não têm licenciatura para a área em que davam aulas e a Secretária de Educação quer regularizar a situação.

Com isso, os professores que trabalhavam com as disciplinas de preparação básica, filosofia, informática, português, leitura, matemática, educação física e psicologia devem ser desligados na próxima sexta-feira (05).

Nos siga no Google Notícias