ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito e organizadores acertam detalhes para a etapa da Stock Car

Evento também terá Fórmula 3, Brasileiro de Marcas e Fórmula Mercedes

Thiago de Souza | 11/08/2015 21:26
Organizadores da Stock Car elogiaram pista do Autódromo de Campo Grande. (Foto: Casimiro Silva)
Organizadores da Stock Car elogiaram pista do Autódromo de Campo Grande. (Foto: Casimiro Silva)

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) se reuniu hoje (11), com a equipe da Confederação Brasileira de Automobilismo e a Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, para acertar detalhes das provas de Stock Car, Fórmula 3, Brasileiro de Marcas e Fórmula Mercedes, que acontecerão no Autódromo Internacional de Campo Grande, no dia 13 de setembro.

O presidente da Comissão de Circuito da CBA, Jhonny Bonilla, disse que a Stock Car é uma categoria muito exigente, principalmente em relação a segurança dos pilotos.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte muitos detalhes foram acertados durante o encontro. “Estabelecemos datas para execução dos trabalhos e nossa equipe de trabalho vai fazer esforços para cumprir todas as metas. A Stock Car é um evento de grande porte do automobilismo com pilotos renomados e tenho certeza que a população campo-grandense terá um grande espetáculo de automobilismo”, pontuou o chefe do executivo.

O gerente de engenharia da Vicar, Jean Brambila disse que as etapas da Stock Car movimentam a economia das cidades, e elogiou a pista do autódromo de Campo Grande. “A pista é de muitos desafios para os pilotos, o que torna a corrida interessante. É um espetáculo imperdível que não pode deixar de ser visto pela população de Campo Grande”, destacou o gerente.

Stock Car

A Stock Car Brasil (também chamado de Campeonato Brasileiro de Stock Car) é uma modalidade de automobilismo do Brasil criada em 1979. Com 34 carros no grid, o campeonato é disputado em 12 etapas, percorrendo cinco estados brasileiros (mais o Distrito Federal). Atualmente conta com o Campeonato Brasileiro de Turismo como categoria de base, em substituição a Copa Montana.

Mercedes Challenge


Na categoria de Mercedes Challenge tem as novidades técnicas para a temporada estão modificações na carenagem dos modelos C250, com destaque para o aumento da eficiência aerodinâmica. O modelo ainda recebeu alterações nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal, no capô e na asa traseira. A mecânica permanece a mesma, com destaque para o motor turbo de quatro cilindros e 220 cv, produzido pela Mercedes-Benz para os modelos de rua.

Brasileiro de Marcas

O Campeonato Brasileiro de Marcas, o campeonato é disputado em 8 etapas pelos principais autódromos do Brasil, com 2 provas por etapa, totalizando 16 provas ao final da temporada.

Fórmula 3

A categoria tem sua importância reconhecida pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), que fornece ao campeão de cada temporada a carteira de "Superlicença" da Fórmula 1, e aos outros cinco melhores colocados a "Licença A" para a Fórmula 3000 Internacional, considerada a Fórmula 1 Júnior.

Nos siga no Google Notícias