ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Circo da Stock Car vem em setembro com outras três provas nacionais

Paulo Nonato de Souza | 03/08/2015 16:13
Wagner Coin, presidente da FAMS, disse que a pista do autódromo será recapeada para receber a Stock Car em setembro (Foto: Fernando Antunes)
Wagner Coin, presidente da FAMS, disse que a pista do autódromo será recapeada para receber a Stock Car em setembro (Foto: Fernando Antunes)

Depois da Fórmula Truck, realizada em março, e do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em julho, a Stock Car será a próxima atração a desembarcar no Autódromo Internacional de Campo Grande, dia 13 de setembro. E serão quatro provas em um mesmo final de semana. Além da Stock, os campo-grandenses vão poder acompanhar as provas dos campeonato da Fórmula 3, Mercedes Challenge e Copa Petrobras de Marcas.

"Vamos fazer um recapeamento na pista, principalmente em algumas curvas. Por conta disso não teremos nenhuma outra prova até lá. E aí teremos uma final de semana com provas e muita velocidade de quinta-feira a domingo", disse esta tarde ao Campo Grande News o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Wagner Coin.

Ao que tudo indica a Stock Car chegará a Campo Grande em alto nível de competição pela liderança da temporada de 2015. Faltando duas provas para o evento em Mato Grosso do Sul, o campeonato tem o piloto Marcos Gomes na frente com 140 pontos, 25 pontos de vantagem para Julio Campos. Cacá Bueno, que era o líder, não participou da etapa do fim de semana em Curitiba, cumprindo uma suspensão, e caiu para o quarto lugar, empatado com seu companheiro de equipe, Daniel Serra. Ambos têm 113 pontos.

Antes de Campo Grande, o circo da Stock Car estará em Goiânia, dia 16, e Cascavel, dia 30. A etapa deste fim de semana, no Paraná, a sexta da temporada, foi repleta de problemas. Um forte acidente envolvendo múltiplos carros fez com que os pilotos Thiago Camilo e Felipe Fraga fossem levados ao hospital de ambulância e a corrida paralisada. Na sexta-feira, uma criança atravessou a pista na 17ª volta, causando a entrada do safety car, e cachorros também cruzaram o circuito durante treinos livres.

Nos siga no Google Notícias