A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/08/2015 16:13

Circo da Stock Car vem em setembro com outras três provas nacionais

Paulo Nonato de Souza
Wagner Coin, presidente da FAMS, disse que a pista do autódromo será recapeada para receber a Stock Car em setembro (Foto: Fernando Antunes)Wagner Coin, presidente da FAMS, disse que a pista do autódromo será recapeada para receber a Stock Car em setembro (Foto: Fernando Antunes)

Depois da Fórmula Truck, realizada em março, e do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em julho, a Stock Car será a próxima atração a desembarcar no Autódromo Internacional de Campo Grande, dia 13 de setembro. E serão quatro provas em um mesmo final de semana. Além da Stock, os campo-grandenses vão poder acompanhar as provas dos campeonato da Fórmula 3, Mercedes Challenge e Copa Petrobras de Marcas.

"Vamos fazer um recapeamento na pista, principalmente em algumas curvas. Por conta disso não teremos nenhuma outra prova até lá. E aí teremos uma final de semana com provas e muita velocidade de quinta-feira a domingo", disse esta tarde ao Campo Grande News o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Wagner Coin.

Ao que tudo indica a Stock Car chegará a Campo Grande em alto nível de competição pela liderança da temporada de 2015. Faltando duas provas para o evento em Mato Grosso do Sul, o campeonato tem o piloto Marcos Gomes na frente com 140 pontos, 25 pontos de vantagem para Julio Campos. Cacá Bueno, que era o líder, não participou da etapa do fim de semana em Curitiba, cumprindo uma suspensão, e caiu para o quarto lugar, empatado com seu companheiro de equipe, Daniel Serra. Ambos têm 113 pontos.

Antes de Campo Grande, o circo da Stock Car estará em Goiânia, dia 16, e Cascavel, dia 30. A etapa deste fim de semana, no Paraná, a sexta da temporada, foi repleta de problemas. Um forte acidente envolvendo múltiplos carros fez com que os pilotos Thiago Camilo e Felipe Fraga fossem levados ao hospital de ambulância e a corrida paralisada. Na sexta-feira, uma criança atravessou a pista na 17ª volta, causando a entrada do safety car, e cachorros também cruzaram o circuito durante treinos livres.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions