ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeito entrega mais kits escolares e apresenta projeto da Orla Ferroviária

Fabiano Arruda | 24/02/2011 07:45
Prefeito iniciou na segunda entrega de kits escolares. (Foto: João Garrigó)
Prefeito iniciou na segunda entrega de kits escolares. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), entrega mais kits escolares aos ceinfs e escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) nesta quinta-feira.

O chefe do executivo municipal faz a entrega dos kits até amanhã.

A maratona para percorrer as 92 escolas, sendo oito na zona rural, e 96 Ceinfs, começou na segunda-feira.

Ao todo, mais de 100 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental vão receber uniformes e materiais escolar.

Cada kit contém duas camisetas, uma bermuda, um par de tênis, mochila, agenda do estudante, caderno, lápis, borracha, régua, tubo de cola e apontador.

O material traz desenhos e frases feitas pelos próprios alunos da Reme abordando a prevenção e o combate à dengue.

No último compromisso do dia, às 19 horas, Trad apresenta o projeto da Orla Ferroviária no auditório Casa da Esplanada.

A orla fecha a ligação com espaços culturais e de lazer como Horto Florestal, a região do Mercado Municipal e Rua 7 de Setembro, passando pelo Centro de Belas Artes e Estação Ferroviária.

Os investimentos serão em quase um quilômetro, com urbanização, paisagismo e mobiliários de lazer na região serão de R$ 3.9 milhões em recursos com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e fazem parte do projeto de revitalização do Centro de Campo Grande.

Projeto - A intervenção será no trecho da Avenida Afonso Pena, a partir da Morada dos Baís, até a Avenida Mato Grosso com a construção de um calçadão com piso tátil, equipamentos de lazer e descanso, bancos, praça, área para atrações culturais, ciclovia, paisagismo e iluminação, informa o Planurb. No local, não haverá mais a passagem de veículos.

As obras devem começar até final de março. Por isso, a prefeitura deve dialogar com entidades do comércio, comerciantes e proprietários de imóveis da avenida Calógeras que têm divisa com a linha férrea, para detalhar as mudanças e debater o assunto.

Uma das propostas é oferecer incentivos para que a área se transforme em um polo cultural, com bares e restaurantes, por exemplo.

Além do Planurb, participaram da elaboração do projeto representantes do Sebrae/MS, da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, da Fecomércio, Sesc e Senac.

Nos siga no Google Notícias