A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

24/02/2011 07:45

Prefeito entrega mais kits escolares e apresenta projeto da Orla Ferroviária

Fabiano Arruda
Prefeito iniciou na segunda entrega de kits escolares. (Foto: João Garrigó)Prefeito iniciou na segunda entrega de kits escolares. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), entrega mais kits escolares aos ceinfs e escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) nesta quinta-feira.

O chefe do executivo municipal faz a entrega dos kits até amanhã.

A maratona para percorrer as 92 escolas, sendo oito na zona rural, e 96 Ceinfs, começou na segunda-feira.

Ao todo, mais de 100 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental vão receber uniformes e materiais escolar.

Cada kit contém duas camisetas, uma bermuda, um par de tênis, mochila, agenda do estudante, caderno, lápis, borracha, régua, tubo de cola e apontador.

O material traz desenhos e frases feitas pelos próprios alunos da Reme abordando a prevenção e o combate à dengue.

No último compromisso do dia, às 19 horas, Trad apresenta o projeto da Orla Ferroviária no auditório Casa da Esplanada.

A orla fecha a ligação com espaços culturais e de lazer como Horto Florestal, a região do Mercado Municipal e Rua 7 de Setembro, passando pelo Centro de Belas Artes e Estação Ferroviária.

Os investimentos serão em quase um quilômetro, com urbanização, paisagismo e mobiliários de lazer na região serão de R$ 3.9 milhões em recursos com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e fazem parte do projeto de revitalização do Centro de Campo Grande.

Projeto - A intervenção será no trecho da Avenida Afonso Pena, a partir da Morada dos Baís, até a Avenida Mato Grosso com a construção de um calçadão com piso tátil, equipamentos de lazer e descanso, bancos, praça, área para atrações culturais, ciclovia, paisagismo e iluminação, informa o Planurb. No local, não haverá mais a passagem de veículos.

As obras devem começar até final de março. Por isso, a prefeitura deve dialogar com entidades do comércio, comerciantes e proprietários de imóveis da avenida Calógeras que têm divisa com a linha férrea, para detalhar as mudanças e debater o assunto.

Uma das propostas é oferecer incentivos para que a área se transforme em um polo cultural, com bares e restaurantes, por exemplo.

Além do Planurb, participaram da elaboração do projeto representantes do Sebrae/MS, da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, da Fecomércio, Sesc e Senac.

Sobre efeito de drogas homem incendia residência e foge no São Conrado
Homem, de 26 anos, fugiu depois de incendiar uma residência da Rua Hamilton Veran, no Jardim São Conrado em Campo Grande. Ele é usuário de drogas e m...
Acusado de tentar matar após cobrança de dívida de R$ 20 vai a júri amanhã
A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande analisa a partir das 8h desta quinta-feira denúncia contra o entregador Fernando Teixeira, 32, suspeito...


Essa do asfalto é boa!!!!! Aliás senhor Prefeito, onde está o asfalto prometido para a Rua Itaituba no Jardim Centenário ????
 
José Indignado em 24/02/2011 09:58:03
è orla disso, orla daquilo... daquí alguns dias se as chuvas continuarem, Vossa Excelencia estará convidado para inaugurar as "orlas de inundação Julio de Castilhos, Santo Antônio, jardim Imá". Pois enquanto inaugura orlas disso e daquilo, o povo carece de galerias de coleta de águas pluviais.
 
Ed B. Dourado em 24/02/2011 09:16:25
Prefeito que tal uma "Orla Norte-Sul" ou melhor que tal só arrumar o asfalto?
 
Alessandro Gonzalez em 24/02/2011 08:07:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions