ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeito lamenta chuva em abril, culpa ação do homem e falta de manutenção

Paulo Nonato de Souza e Richelieu de Carlo | 20/04/2017 10:27
Forte chuva de ontem inundou várias casas na região das Moreninhas e o trânsito ficou parado na Avenida Gury Marques (Foto: Direto das Ruas)
Forte chuva de ontem inundou várias casas na região das Moreninhas e o trânsito ficou parado na Avenida Gury Marques (Foto: Direto das Ruas)

Os vários pontos de alagamentos em Campo Grande, a cada chuva, são resultados da falta de manutenção da cidade nos últimos quatro anos, disse o prefeito Marquinhos Trad nesta quinta-feira, 20, ao comentar os transtornos provocados pelas fortes chuvas de ontem à tarde que, segundo a Defesa Civil, atingiram 127 milímetros.

“As bocas de lobo estão todas entupidas de sujeiras e para realizar um trabalho de limpeza e recuperação em toda a cidade leva tempo. Por isso temos os alagamentos e pontos de estrangulamento no trânsito. Felizmente ontem agimos imediatamente para recuperar e liberar o mais rápido possível a malha viária. Mas não estou reclamando, apenas comentando, e vamos continuar trabalhando para recuperar Campo Grande”, declarou Marquinhos Trad, durante evento da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Além do seu antecessor, o ex-prefeito Alcides Bernal, Marquinhos Trad culpou também a ação do homem pelas fortes chuvas em pleno mês de abril, quando o normal seria o início do período de estiagem.

“Isso é culpa do ser humano que está destruindo as florestas e provoca o aquecimento global. Normalmente as chuvas vão de janeiro a março e agora temos chuvas fortes como a de ontem também em abril”, lamentou o prefeito.

O temporal que atingiu Campo Grande no fim da tarde desta quarta-feira (19) teve duração de 40 minutos e resultou em vários transtornos principalmente na região sul da cidade, mais especificamente nas proximidades da Avenida Gury Marques, a partir da avenida Guaicurus. A situação se estendeu até depois das Moreninhas, várias casas da região foram alagadas e o trânsito ficou parado na Gury Marques.

Nos siga no Google Notícias