A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/04/2014 16:49

Prefeito não cumpre promessa e entrega de kits atrasa de novo

Lidiane Kober e Kleber Clajus

O prefeito Gilmar Olarte (PP) não conseguiu cumprir a promessa de entregar até ontem (10) os kits escolares a 85 mil alunos em 94 escolas municipais. Das 12 carretas previstas para virem de Curitiba a Campo Grande, apenas quatro desembarcaram na cidade e só os alunos 5º ao 6º ano foram contemplados em sua totalidade.

As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, nesta sexta-feira (11). O material começou a chegar dia 28 de março, quase dois meses após o início das aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino), e a promessa era encerrar a entrega dia 10 de abril.

Diante do atraso, a assessoria lembrou que a o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), cassado no último dia 12 de março, demorou a abrir licitação para os kits. Além disso, pediu, em fevereiro quando as aulas já tinham começado, que os kits recebessem as iniciais A.B., logomarca de sua gestão. O processo atrasou ainda mais a entrega.

A maioria dos estudantes, sem condições financeiras, não pôde comprar e ficou sem caderno, caneta, entre outros itens, o que prejudicou o aprendizado e o trabalho dos professores, afirmou a secretária Municipal de Educação, Angela Brito.

Para 2015, o prefeito garante que haverá planejamento para evitar o atraso. “O problema é não planejar. Para o ano que vem o planejamento já está sendo feito”. A partir da próxima semana, Olarte irá a algumas escolas para fazer entregas simbólicas. As carretas vêm de Curitiba, no Paraná, onde fica a sede do grupo que venceu a licitação. Cada uma, traz 7,2 mil kits.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Isso é só o começo!
 
Juvenal Coelho em 11/04/2014 18:42:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions