ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após quase dois meses do início das aulas, kits chegam à Capital

Luciana Brazil | 28/03/2014 10:11
Olarte coloca dedo em cima da logomarca do Bernal e brinca com secretária de Educação. (Foto: Cleber Gellio)
Olarte coloca dedo em cima da logomarca do Bernal e brinca com secretária de Educação. (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito recebe carreta carregada com kits escolares ao lado da secretária de Educação .
Prefeito recebe carreta carregada com kits escolares ao lado da secretária de Educação .

Quase dois meses após o início das aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino), os kits escolares começarão a ser entregues nesta sexta-feira (28). Uma carreta carregada com material chegou hoje cedo à Semed (Secretaria Municipal de Educação), em Campo Grande.

Ainda hoje devem chegar mais dois veículos. Mais nove carretas chegarão até o dia 10 de abril, quando a prefeitura pretende encerrar a distribuição dos kits.

As aulas tiveram início no dia 5 de fevereiro, e desde então, alunos estão sem caderno, caneta, entre outros itens.

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP), cassado no último dia 12 de março, demorou a abrir licitação para os kits. Além disso, Bernal pediu, em fevereiro quando as aulas já tinham começado, que os kits recebessem a logomarca de sua gestão. O processo atrasou ainda mais a entrega do material.

A maioria dos estudantes, sem condições financeiras, não pôde comprar o material, o que prejudicou o aprendizado e o trabalho dos professores, afirmou a secretária Municipal de Educação Angela Brito. Conforme ela, são 85 mil alunos em 94 escolas municipais.

Durante a chegada da carreta, o prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou que o “cuidado” com as os alunos é essencial. “Não é por causa da vaidade é que vamos deixar atrasar os kits. O cuidado com as nossas crianças é o principal”.

O prefeito fez questão de ressaltar que a gestão deve ser pública e não de “pessoalidade”. “Não existe gestão de coisa pessoal, mas sim gestão de coisa pública. Você está prefeito, depois entra outro. A marca tem que ser da prefeitura. O gestor é transitório, o município é permanente”, afirmou.

Olarte se referiu ainda a uma lei que determina que a marca impressa nesses kits seja apenas da prefeitura e não do gestor. “A marca é o menos importante”, disse.

Brincando, o prefeito colocou o dedo sobre a logomarca de Bernal, que já estava impressa em um caderno, e apontou para o brasão da prefeitura. “Esse AB é a marca da secretária Angela Brito”, disse.

Para o próximo ano, o prefeito garante que haverá planejamento para evitar o atraso. “O problema é não planejar. Para o ano que vem o planejamento já está sendo feito”.

As carretas vêm de Curitiba, no Paraná, onde fica a sede do grupo que venceu a licitação.

Uniformes- Segundo ele, os uniformes, já estão sendo licitados e devem começar a ser entregues no segundo semestre.

Nos siga no Google Notícias