ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Kits atrasaram por "vaidade" e uniformes só chegam no meio do ano

Kleber Clajus | 24/03/2014 08:19
Prefeito pretende entregar materiais até o dia 10 de abril, mas uniformes chegam só no meio do ano(Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Prefeito pretende entregar materiais até o dia 10 de abril, mas uniformes chegam só no meio do ano(Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), admitiu, nesta segunda-feira (24), que os uniformes dos estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) não foram licitados e só serão entregues no meio do ano, seis meses após o início do ano letivo. Os kits escolares atrasaram porque o ex-prefeito Alcides Bernal quis “priorizar sua vaidade”. A declaração ocorreu durante o Programa Tribuna Livre, da FM Capital 95,9.

De acordo com Olarte, seu antecessor tentou utilizar uma ata de preços externa, mas ela não seria suficiente para atender a demanda de 95 mil alunos atendidos em escolas e Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) da Capital.

“O uniforme nós vamos ter que licitar em 45, 50 dias e depois tem a confecção. Então, a entrega será no meio do ano. Não adianta mentir para a população. Não é culpa nossa, mas da gestão anterior que não agiu dentro dos prazos”, afirmou o progressista.

Quanto aos materiais escolares, o prefeito atribui o atraso a “vaidade” de Bernal, que teria exigido a colocação de sua logomarca nos itens adquiridos por R$ 2,2 milhões, através de processo licitatório por menor preço, da empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

“Atrasou porque foi pedido para parar e colocar a logomarca AB, mas até sexta-feira acredito que nós organizamos para entregar esse material escolar e até 10 de abril estar todo entregue”, garantiu Olarte que pretende entregar os kits independentemente da marca impressa neles. “As crianças não tem culpa de alguém querer priorizar sua vaidade”, justificou-se.

As aulas começaram no dia 5 de fevereiro deste ano e os kits escolares ainda não foram entregues.

Nos siga no Google Notícias