A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/05/2011 09:45

Prefeito Nelsinho Trad vistoria obras da Orla Ferroviária e PAC Lagoa

Angela Kempfer

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) decidiu percorrer na manhã de hoje as principais obras em andamento hoje em Campo Grande.

Um dos objetivos, é verificar o andamento também dos mutirões de limpeza, que começaram no mês passado em diferentes regiões da cidade por conta das chuvas de março.

Desde as 9 horas da manhã, ele faz a vistoria, começando pelas obras d a Orla Ferroviária, com visita na esquina da Cândido Mariano com Noroeste.

Depois, Nelsinho seguiu até a Via Morena, na região próximo ao Aeroporto Internacional. Em todos os locais, operários dizem que o cronograma é cumprido sem qualquer alteração, graças a estiagem. Sem chuva, o trabalho ocorre diariamente.

Em seguida, a agenda do prefeito prevê a ida até as obras do PAC Lagoa até a região do portal Caiobá. A última parada será no Nashiville.

No mês passado, moradores fizeram protesto exigindo asfalto no bairro, já que o contrato foi assinado em 30 de dezembro de 2008 e contava com a previsão de R$ 1.778.800,00 de recursos federais. Segundo a prefeitua, até o final do ano passado somente R$ 190 mil foram repassados pelo governo federal.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Esse problema da interrupção do repasse das verbas de convênio está se tornando crônico! E o pior é que a culpa cai sobre a prefeitura, que até já libera antes a contrapartida para que a obra não pare ou pare o menos possível. Temos que aprender a saber cobrar nossa bancada federal, principalmente os senadores, essas pessoas - eleitas por nós - são os únicos capazes de reclamar pessoalmente com a presidente.
 
Ronaldo Teles em 09/05/2011 10:58:02
O zelador tem que ser a própria população, ora mais! Cada moradore tem o bairro que merece, se nós não nos conscientizamos que temos que fiscalizar e conservar o patrimônio do nosso bairro, por que que a prefeitura tem que ter mais esse trabalho? Vivemos numa sociedade, temos nossos direitos e DEVERES. Cuidar da cidade é uma obrigação, não devemos nos poupar disso. Esse "zelador" somos todos nós, a sociedade.
 
Cláudia Hicker em 09/05/2011 10:53:58
Nestas praças e parques deveria existir zelador, pois muitas delas se acabam por falta de zelo.
 
jose antonio em 07/05/2011 11:46:36
Concordo com o José Antônio.
Em Curitiba,as praças e Parques são bem cuidados.Logo no primeiro horário da manhã, a Kombi da Prefeitura passa por esses locais,deixando funcionários e equipamentos de trabalho,onde eles jogas água,tiram o lixo,conserta o que está estragado.
A capital do Paraná é bonita com seus belos Parques,praças,flores,etc...devido aos cuidados EFETIVOS recebidos.O ser humano é devastador em qualquer lugar,o que difere um lugar do outro é a atenção e o cuidado.
Campo Grande deveria seguir o exemplo de CTBA,pois é uma capital jovem e belíssima, com uma excelente qualidade de vida.
 
neyde de oliveira em 07/05/2011 09:53:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions