A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/03/2011 06:45

Prefeito participa de seminário de avaliação da Rede Municipal de Ensino

Ítalo Milhomem

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) participa na manhã desta quarta-feira (30,) do seminário sobre o sistema de avaliação da Reme (Rede Municipal de Ensino). O evento será realizado no Centro de Convenções do Hospital São Julião, a partir das 8h30 em Campo Grande.

O objetivo do seminário é entender o que está acontecendo ambiente interno da Reme e a sua volta, considerada de vital importância para qualquer instituição. Para isso, a Semed realiza anualmente a Avaliação Externa para propor as análises das informações coletadas e, a partir daí, processá-las.

Entre os convidados para o seminário, estão o gerente de área técnica da Avaliação Educacional e Doutor em Educação da UFMS, Renato Júdice de Andrade e o analista e responsável pelo processamento e constituição da base de dados da Avaliação Educacional, Guilherme Panzetti Alonso.



O que o prefeito e a SEMED deveriam avaliar são as condições em que os professores estão dando aulas. No início do ano letivo, mais de trinta e cinco escolas fecharam salas de aulas, totalizando mais de cem salas de aulas fechadas. Com isso, temos salas de aulas superlotadas, professores tendo que completar sua carga horária em duas ou mais escolas. Isso é qualidade de ensino? Campo Grande já foi referência em educação para o Brasil. Agora estamos caindo de rendimento. Porque será?
 
´Prof. Álvaro Roberto em 30/03/2011 11:52:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions