ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeito pede para população cuidar de novos centros comunitários

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 11/08/2012 10:44
Prefeito discursa durante entrega das chaves de equipamentos comunitários para dois bairros neste sábado. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito discursa durante entrega das chaves de equipamentos comunitários para dois bairros neste sábado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Ao entregar as chaves dos equipamentos comunitários para dois bairros na manhã deste sábado, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pediu que a comunidade zele dos locais como suas “próprias casas”.

Isto porque os novos centros comunitários, nos bairros Estrela do Sul e São Benedito, partes do Parque Linear Jânio Quadros, são entregues pela administração municipal, mas a manutenção fica por conta da comunidade. “Agora é para a população cuidar”, disse o prefeito durante a agenda pública.

O secretário de Infraestrutura da Associação dos Moradores do Estrela do Sul, Paulo Ribeiro, considerou o centro comunitário um presente para o bairro que, neste mês, completa 30 anos.

Lá foram entregues duas quadras de esportes e um espaço de viveiro de plantas frutíferas e não frutíferas. A Prefeitura dá as mudas para a comunidade.

Ribeiro acredita que o centro será fundamental para que os projetos da associação sejam executados, juntamente com o grupo de escoteiros. Um deles é o pólo de reciclagem.

Aniversário - O compromisso desta manhã faz parte do calendário de obras e eventos que marcam o aniversário de 113 anos de Campo Grande. São R$ 200 milhões em investimentos.

De 1º de agosto a 26 de setembro, serão 203 eventos com 90 obras. A agenda terá, no dia 26, show com Michel Teló no Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias