ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeito promete retomar pagamento de gratificações em até 90 dias

Kleber Clajus e Caroline Maldonado | 27/04/2015 10:42
Prefeito condiciona melhora no cenário econômico para retorno de gratificação de servidores (Foto: Alcides Neto / Arquivo)
Prefeito condiciona melhora no cenário econômico para retorno de gratificação de servidores (Foto: Alcides Neto / Arquivo)

Servidores públicos de Campo Grande poderão ter o retorno das gratificações, conforme o prefeito Gilmar Olarte (PP), em até 90 dias. A medida estaria condicionada ao aumento da arrecadação e equilíbrio de receitas.

“Pedimos que o servidor tenha paciência. Os ajustes são temporários, como alguma gratificação que precisa diminuir ou coisa parecida. Vamos fazer com muito cuidado, mas em 90 dias acreditamos que haverá uma mudança e, havendo isso, a gente retorna a normalidade”, declarou, nesta segunda-feira (27), durante evento na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Olarte associou queda de repasses federais, estaduais e da arrecadação municipal ao cenário de crise que resultou em cortes que atingem todas as secretarias. As medidas são justificadas para “permitir tranquilidade e que o servidor público receba o seu pagamento em dia”.

Desde janeiro a Prefeitura de Campo Grande promove ajustes para redução de 30% nos gastos de custeio, além de adotar percentual semelhante em gratificações de servidores. Estão suspensos ainda afastamentos, cedências, pagamento de horas extras sem autorização prévia e nomeação de cargos comissionados, com exceção de substituição dos existentes.

Na semana passada, médicos da rede municipal tiveram suspensas três gratificações. Elas incluem vantagem financeira em avaliações anuais e trimestrais relativas a capacitações, cumprimento de resultados e aos que atuavam em ambulatórios, condicionados ao cumprimento de metas e participação em reuniões com a comunidade e conselho gestor.

Nos siga no Google Notícias