ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeito quer colocar mil novas placas de ruas até o final do ano

Intenção é renovar as placas para melhorar a identificação nos bairros de Campo Grande

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 25/08/2018 10:38
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) instalando placa no bairro Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Mayara Bueno)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) instalando placa no bairro Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Mayara Bueno)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou nesta manhã (25), no bairro Maria Aparecida Pedrossian, o projeto “ Identificando as ruas de Campo Grande”, onde pretende colocar até o final do ano, mil novas placas nas vias públicas da cidade, em diferentes regiões. A meta é chegar a 10 mil (placas) até o final do seu mandato.

Ele explicou que a colocação das novas placas se trata de uma “medida urgente” para atender a população de Campo Grande, assim como as pessoas que vem visitar a cidade, e precisam de uma boa localização, ao passar por diferentes bairros e área central. “Até no centro nós notamos que falta identificação, a última vez que fizeram foi na gestão do Nelsinho (Trad), com quatro mil (placas), por isto precisava desta renovação”, disse Marquinhos.

O projeto começou pelo bairro Maria Aparecida Pedrossian, e vai seguir para o Aero Rancho, Lageado e Noroste. As novas placas serão colocadas nos postes, em altura considerável para evitar vandalismo e ser de fácil visualização ao entrar nas vias públicas. “Foram dois meses de levantamento para identificar os locais mais críticos”, disse o secretário da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Luis Eduardo Costa.

O secretário adiantou que já foram instaladas mais de 30 placas, nos dois últimos dias. Elas terão informações como o nome da rua, bairro e o CEP. “Há seis anos não era feito este serviço, precisamos correr atrás deste tempo perdido”. Ele citou que a empresa Zoom ainda deve arcar com a colocação de 6 mil placas, devido decisão judicial. (Confira o vídeo abaixo)

Escola O prefeito ainda lançou no local, o 14º núcleo da Escola Pública de Futebol, que vai atender crianças do bairro Maria Aparecida Pedrossian. O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra, revelou que com esta nova unidade já são 3 mil (crianças) atendidas por este programa, sendo metade de mulheres.

O projeto atende crianças de 10 a 14 anos, neste projeto que visa incentivar a prática de esportes em diferentes bairros da cidade. As aulas vão ocorrer duas vezes por semana, no horário diferente da escola.

Os parceiros da iniciativa privada (Sicred e Copagaz) é quem fornecem as bolas, redes e uniformes para as crianças e que os professores que trabalham fazem parte da equipe da Funesp, assim como ex-jogadores que contribuem nos treinamentos e passam suas experiências nas quatro linhas. 

Nos siga no Google Notícias